6 de fevereiro de 2021

O AMOR É PARA OS FORTES - MARCELO CEZAR

O AMOR É PARA OS FORTES - MARCELO CEZAR

O amor é para os fortes, nos ensina que não existe a relação perfeita, mas sim, a relação possível. 

Edgar é um jovem romântico, apaixonado por sua esposa Denise, que não o ama e está emocionalmente envolvida com Leandro, um bem sucedido executivo carioca, casado com Letícia, que só se relaciona com Denise em busca da intimidade que não existe mais em seu casamento.

Por meio de uma história envolvente, passada nos tempos atuais, o romance retrata as ilusões afetivas na busca de uma relação perfeita, e mostra que é na relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado tão somente aos fortes de espírito.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Comprei este livro em 2014, mas só agora ele me escolheu para ser lido.

História forte...

Em "O AMOR É PARA OS FORTES" vamos conhecer os personagens centrais, que são: Denise, Edgar, Leandro, Letícia, Marina e Jofre.

Tudo começa com uma relação que tem o prazo de validade vencido. O casamento de Edgar e Denise. Enquanto ele era um homem "romântico" e "apaixonado", porém muito fraco e submisso. Denise era complemente oposta. Fria, calculista, manipuladora, egoísta, interesseira e extremamente grosseira. Ela trabalhava em uma rede de lojas que estava ligada a empresa em que Leandro trabalhava. Marina era sua assistente e Jofre era o irmão "sumido" do Marina.

Desde o falecimento do sogro que a relação de Leandro e Letícia vinha esfriando. Ele amava a esposa, mas a rejeição fazia com que ele procurasse em outra mulher apenas o sexo. Ele deixava claro que a família dele estava acima de qualquer coisa e que jamais deixaria a esposa para ficar com mulher nenhuma, muito menos Denise. Sendo Denise quem ela era, capaz que ela aceitaria ser rejeitada e passada para trás. Letícia também amava o marido, mas algo a impedia de se entregar a ele, então, apenas eram mantidas as aparências. Letícia estava sendo influenciada pelo espirito do pai falecido, que nunca aprovou o genro.

Denise acabou conhecendo Jofre, o rapaz que ela nem sonhava que fosse irmão de sua assistente, Marina. Ambos perderam o contato há muito tempo e Marina não tinha a menor saudade do irmão problemático.

Denise era intragável e aprontou poucas e boas. Teve o que mereceu, mas eu achei que merecia muito mais. Achei que se tivesse esticado um pouco mais, o autor teria dado um final mais digno a ela. Digno de punição por tudo que ela fez. Achei que apesar dos pesares, o pagamento foi pouco. Marina acabou sendo recompensada, mas esse spoiller eu vou ter que dar. O par que arrumaram para ela, ao meu ponto de vista, não tinha nada haver com ela. Ela merecia outra pessoa mais condizente com o perfil dela. Senti que de repente o autor deu uma acelerada para o final e ficaram algumas brechas.

De um modo geral dou 4 estrelas.

Se alguém já leu, deixe seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!