14 de fevereiro de 2021

TRILOGIA O INFERNO DE GABRIEL - O INFERNO DE GABRIEL - #01 - SYLVAIN REYNARD

O INFERNO DE GABRIEL - #01 - SYLVAIN REYNARD

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. 

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


NOTAS SOBRE A TRILOGIA

Esta é a terceira vez que leio esta trilogia.

Gabriel O. Emerson era professor na Universidade de Toronto. Rigoroso, chato, prepotente, arrogante, grosseiro e preconceituoso. Um dos mais conceituados profissionais, especialista em Dante Alighieri e domo de uma fortuna inimaginável.

Julia Mitchel era aluna bolsista na universidade. Dona de uma pobreza absurda, dessas de chegar a passar fome e frio. Personalidade humilde, fraca, submissa. Por trás disso tudo um passado do qual gostaria de não lembrar e se livrar. Seu objetivo de estudo é justamente se especializar em Dante. Assim sendo, Gabriel passa a ser seu orientador.

Não gosto quando dizem que este livro é outro 50 tons de cinza simplesmente porque não concordo. Apesar do molde onde o homem é extremamente rico e a mulher é extremamente submissa, um não tem nada haver com o outro. São contextos diferentes, problemas diferentes e uma relação diferente.

Com todos os problemas que Gabriel enfrentou nos últimos anos, que serão revelados ao longo da história, os dois personagens possuem uma ligação justamente com o passado.

Gabriel carrega uma bagagem de arrogância e grosseria fora de série. É alguém difícil de amar, porém, isso muda completamente de figura quando ele se dá conta da necessidade que tem de Julia em sua vida. Mesmo sendo um homem completamente perturbado pelo seu passado, ele se vê perdidamente apaixonado por Julia e não tem como se afastar.

Não é uma leitura muito fácil, onde o autor fala muito de literatura, escultura, música e pintura. Algo diferente do que estamos habituados a ver/ler.

Um romance que se torna proibido porque segundo as regras da universidade, alunos e professores não podem se relacionar. A infração implica em severas punições. Depois de anos de separação, dores, sofrimentos, apagões, como eles vão superar os medos e problemas atuais, até porque, não é só contra os problemas pessoais que eles terão que lutar, mas também contra pessoas dispostas a destruí-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!