18 de fevereiro de 2021

GRETA - MÔNICA DE CASTRO

GRETA - MÔNICA DE CASTRO

Um momento de distração da babá, um acidente, uma criança morre. Os pais, inconformados, expulsam a babá. Os fatos se espalham, e ela, esmagada pela culpa, não consegue mais emprego.

Então a babá amorosa se transforma em GRETA, uma mulher sensual que tenta sobreviver como pode.

A mãe do menino não consegue lidar com a dor da perda; afunda na depressão afastando-se do marido, que procura conforto fora do lar.

Por que uma criança saudável, alegre, morre de repente? Como vencer a dor da perda e continuar vivendo? O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido?

Só a sabedoria da Vida tem todas essas respostas. Apesar das dificuldades das pessoas envolvidas pelo materialismo do mundo, ela vai conduzindo os fatos, arrancando os véus do desconhecido, revelando o que acontece depois da morte.

Quem parecia morto continua vivo em outra dimensão. O "nunca mais" é abolido. O que parecia injusto, tem uma razão justa.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Um cenário forte e muito delicado, pois quando envolve criança, a coisa aperta.

Tudo começa em uma mansão em que moravam o casal e um filho prestes a completar 5 anos. Por um descuido da babá, o menino, Tiago, acaba sofrendo um acidente e morre afogado na piscina da casa. Não bastasse a dor da culpa, a babá não conseguia mais emprego, então, acabou sendo acolhida na “Esfinge de Ouro”, um prostíbulo famoso e luxuoso da década de 70, então, eis que surge “Greta”.

Greta não foi forçada a trabalhar como prostituta no lugar, até porque um dos donos se apaixonou por ela e queria tê-la para si de todas as formas. Como ela não correspondia aos sentimentos do homem, sua opção foi trabalhar para o “sexo” e sair da faxina, pois assim poderia conquistar independência e gerar mais lucro para os donos que a acolheram. Uma forma de agradecimento pelo que tinham feito. Fácil? Claro que não, Greta despertou a ira de Soraya assim que chegou ao prostíbulo. Primeiro porque Soraya não achava justo que a novata não utilizasse o corpo para sustentar a casa e depois, porque Greta passou a ser a atração do lugar.

Seu sucesso também acaba atraindo Mauro, um cliente e advogado sem escrúpulos, grosseiro, horroroso em todos os sentidos e que tinha um comportamento bem duvidoso. Mauro se apaixonou por Greta, mas ela não correspondia a ele. Greta estava envolvida com outra pessoa, outro cliente. Um alguém ligado ao seu passado.

Até aqui estamos falando sobre a parte da história. O que vem a seguir é o que fala a espiritualidade, os motivos pelos quais aquelas pessoas foram unidas e por qual motivo o menino teve que desencarnar tão cedo, de forma tão trágica. Claro que essa parte é a mais difícil de aceitar, mas faz parte da história, então não tem como negar, não é mesmo? Como não quero seguir pelo caminho de religião, prefiro deixar por conta de cada um tirar suas conclusões.

Eu particularmente gostei muito da história, gosto muito deste gênero literário e espero que vocês também gostem. Se alguém escolher ler esse livro depois de ter esta nota, deixe nos comentários. Isso ajuda muito a escolher o que trazer para vocês.

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!