23 de fevereiro de 2021

MELANCIA - MARIAN KEYES

MELÂNCIA - MARIAN KEYES

Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso com a vizinha, Claire Walsh se resume a um coração partido e um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia. Não tendo nada melhor em vista, ela volta a morar com sua excêntrica família.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Este foi o primeiro e único livro lido desta autora. Alguns outros títulos até fazem parte de uma lista interminável de leituras desejadas, mas sinceramente ainda não consigo dizer se gostei ou não do livro. Leitura de 2009, estou trazendo somente agora para o blog, pois nessa fase de arrumação, notei que não havia comentado nada sobre ele.

Claire é a personagem principal desta história e estava passando por uma fase meio conturbada. Ela acabou de ter uma filha e no dia seguinte ao nascimento de Kate – a bebê -, o marido de Claire foi embora para viver com a amante. Sem rumo certo na vida, Claire abandonou a Inglaterra e voltou para a casa dos pais na Irlanda com uma filha nos braços.

Sua família não era nada convencional, mas todos tiveram que se adaptar ao constante mau-humor de Claire, choros, alcoolismo, desleixo com a própria aparência, choradeira e a negligência nos cuidados com a filha. Sua crise era grande e ela sofria demais com tudo.

Claire foi tentando se recuperar da traição e começou a se ambientar em um novo mundo sem o marido, mas não foi fácil. Ela foi passando por várias etapas como um jogo de vídeo game. Da tristeza ao ódio mortal até que se cansou dela mesma e tentou de verdade se erguer. Foi neste momento que surgiu Adam, um universitário mais novo por quem ela se interessou, sendo recíproco, claro.

Clarie fez tanto drama que o que era para ser triste acabou sendo uma comédia, então, é normal que em alguns momentos da leitura a gente se pegue dando umas risadas, mas eu esperava um pouco mais da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!