15 de novembro de 2015

SÉRIE OS BRIDGERTONS - OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON - #04 - JULIA QUINN

OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON - #04 - JULIA QUINN

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Em "Os segredos de Colin Bridgerton" temos a narrativa sobre o relacionamento entre Penelope Featherington e Colin Bridgerton. Aliás, as irmãs Featherington são aquelas que durante os três primeiros livros são sempre citadas como as solteiras mais improváveis para um casamento, principalmente para os irmãos Bridgertons. Creio que o principal motivo das irmãs Featherington não serem vista com olhares desejosos pelo sexo masculino deva-se ao gosto nada refinado da mãe delas, a Sra. Portia Featherington.

A maior surpresa até agora nessa série foi saber que finalmente Penelope se envolveria com Colin. Sempre foi o sonho de Portia Featherington ter uma das filhas casadas com um Bridgerton, mas no entanto, esta não cogitava que a escolhida seria Penelope, já que ela era considerada "solteirona", para os seus 28 anos. Colin é aquele tipo de personagem fascinante por suas características descoladas, descontraídas, simpáticas e bem humoradas, mas sempre fugiu de "casamento", mesmo aos 33 anos. Posso dizer que ele é completamente o oposto de Anthony e muito diferente de Benedict. Dez anos se passaram até que chegasse o momento da história de Colin Bridgerton ser narrada.

Lady Whistledown continua sem papas na língua, até que resolve se "aposentar" e deixa a sociedade completamente curiosa para descobrir sua verdadeira identidade.

Muita coisa gira em torno da possibilidade desta descoberta, mas Colin estava desconfiado de alguém e paralelamente a isso tem uma avalanche de sentimentos que tomava conta dele com relação à Penelope. Sentimentos que durante todos esses anos ele nunca havia sequer cogitado. Penelope por sua vez estava muito bem amadurecida e se mostrava uma moça sensata e amável. Ela não era o tipo de mulher que se tornava amarga e cruel porque ficou "solteirona", mas guardava um grande segredo. Segredo que abalou um pouco as estruturas de Colin, mas que de certa forma o ajudou a entender de uma vez por toda o quanto a amava. Amava tanto que foi impossível aguardar a noite de núpcias.

O livro estava um pouco maçante para mim ou eu que não estava em um bom momento, mas depois deslanchou e simplesmente me encantei por Colin. A forma como ele "descobriu" o que era o amor e passou a enxergar Penelope como ela realmente era faz você se encantar e descobrir que ele era um Bridgerton muito doce. Cada homem Bridgerton tinha sua forma bem peculiar de descobrir o que realmente sentia e mais uma vez eu digo como é difícil escolher um preferido.

" Levo os meus votos matrimoniais muito a sério - replicou ele, com a voz serena de uma forma quase assustadora. - E  creio que prometi honrá-la e protegê-la."
Estou realmente muito satisfeita com a qualidade de escrita da autora, com a forma como ela conduz cada história e como ela consegue cruzar os personagens de forma natural, com diálogos bem encaixados. É notável que ela não força situações que exijam conversas banais. Essas riquezas de cenários, vocabulários, situações, problemas e soluções são pontos que prendem o leitor na história e faz com que tenhamos vontade de ler os outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!