1 de novembro de 2015

TRILOGIA BELO DESASTRE - DESASTRE IMINENTE - #02 - JAMIE MCGUIRE

DESASTRE IMINENTE - #02 - JAMIE MCGUIRE

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


NOTA SOBRE O LIVRO:

Para quem já leu "Belo Desastre", que é o livro número um desta trilogia já sabe o que vai acontecer com os protagonistas "Travis "Cachorro Louco" Maddox e Abby "Beija-Flor" Abernathy. Quer dizer, será que sabe mesmo!?

Este segundo livro é a versão de Travis sobre os fatos desta história que encantou muita gente. Como no primeiro livro a história foi contada pelo ponto de vista da Abby, alguns pontos ficaram mesmo obscuros ou ocultos. Também neste livro é impossível não ficar novamente do lado de Travis e em muitos momentos ter vontade de dar uns belos de uns tabefes na Abby por ela ser tão teimosa. Uma coisa é ser determinada e outra é ser chata. Muitas vezes Abby consegue ultrapassar a barreira entre a chatice e a determinação e isso que faz com que muita gente não goste da história.

É preciso ressaltar que estamos falando de personagens na casa dos vinte anos, estudantes, sem grandes responsabilidades na vida. São jovens idealizadores que vislumbram um grande futuro, que sofrem por coisas banais tornando-as dimensionais demais.

Travis tenta a todo custo estar sempre por perto de Abby, tenta a todo custo conquistá-la sem ser um babaca aproveitador e muitas vezes ele sofre demais com as besteiras que Abby comente e fala. É por este motivo que nesse segundo livro fica ainda mais impossível não se apaixonar mais pelo Travis e ver em sua figura bady boy um homem romântico e apaixonado ao passo que aquela garota que aparentemente tinha tudo para ser uma nerd insossa se mostra uma verdadeira bad girl mesmo. Abby surpreende nesse sentido.

No meu ponto de vista, imagino que seria muito mais proveitoso se a autora tivesse ou intercalado os capítulos apresentando o ponto de vista ora de Abby ora de Travis ou, se ela tivesse escrito a história do ponto de vista do narrador onde ela pudesse demonstrar simultaneamente os sentimentos, as reações e as intenções de cada personagem. Eu acredito que como ficaram pontas soltas no primeiro livro, veio a ideia de escrever o segundo e o terceiro para amarrar essas pontas. Recomendo a leitura por ter gostado da história, por ter me apaixonado pelo Travis, mas creio que um primeiro livro mais elaborado teria matado a necessidade de formar uma trilogia.

Neste livro vamos conhecer um pouco mais a fundo sobre a mãe de Travis, como foi sua doença, sua morte e como os meninos cresceram. Vamos poder nos divertir um pouco mais também com Sheplay e América. Recomendo ler primeiro estes três livros para depois ler os livros que contam as histórias dos outros irmãos, pois alguns spoilers poderão atrapalhar sua leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!