12 de outubro de 2015

SÉRIE OS BRIDGERTONS - O DUQUE E EU - #01 - JULIA QUINN

O DUQUE E EU - #01 - JULIA QUINN

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


NOTA SOBRE O LIVRO:

"O duque e eu" é o primeiro de uma série de oito livros e todos publicados.


SEQUÊNCIA DAS PUBLICAÇÕES:

1) O duque e eu
2) O visconde que me amava
3) Um perfeito cavalheiro
4) Os segredos de Colin Bridgerton
5) Para sir Phillip com amor
6) O conde enfeitiçado
7) Um beijo inesquecível
8) A caminho do altar

Como disse Lady Whistledown (uma colunista bem venenosa e fofoqueira), "os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade". 

Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth são os oito filhos da viscondessa Violet Ledger e do falecido visconde Edmund Bridgerton

Lady Whistledown ironiza quanto a escolha dos nomes e ainda dá a entender que os filhos do casal são desprovidos de elegância, quando na verdade, ao longo da história, não é bem isso que notamos. 

Obviamente tal comentário deixa a viscondessa fula da vida, ainda mais porque é sua intenção conseguir um marido para a filha Daphne Bridgerton, durante a atual temporada. Lady Whistledown não pega leve com ninguém

Embora quisesse se casar, Daphne Bridgerton não queria qualquer um.



Simon Arthur Henry Fitzranulph Basset, o conde de Clyvedon era o único filho vivo do duque de Hastings e estava de volta a Londres. Passou de conde de Clyvedon a duque de Hasting, sucedendo o lugar de seu pai. Teve uma infância difícil relacionado ao afeto que o pai nunca lhe dedicou e não estava nada interessado em casamento.
"Tinham sido esses olhos, mais do que qualquer coisa, que haviam lhe conferido sua reputação de homem importante e influente. Quando encarava alguém com firmeza e determinação, a pessoa se sentia desconfortável se fosse homem e estremecida se fosse mulher."
Para Simon, aquela festa na casa de Lady Danbury era apenas uma formalidade a qual devia cumprir, no entanto, ele não contava que conheceria Daphne e que por ela se encantaria. As mães da temporada também estavam apostando no duque.
"Como Simon não falava quando as palavras não eram necessárias, as pessoas o julgavam arrogante, exatamente como um futuro duque deveria ser."
Daphne Bridgerton não era uma moça como as outras. Sua particularidade estava nas doses de ironia e sarcasmo que vez ou outra transmitia, além de ter um belo soco e de ser bem inteligente. Simon enxergou nela tudo o que os outros homens nunca enxergaram. 

Simon estava fascinado por Daphne e a recíproca era verdadeira. 

A inocência dela acaba sendo engraçada e ela interpreta bem o papel de protagonista por não ser uma menina irritante. 

"Você tem o sorriso mais lindo que eu já vi."
"No que diz respeito a você, meus padrões de beleza são os únicos que importam a partir de agora."
Em resumo, o casal mais apaixonado de Londres termina de forma apaixonante e exatamente como o esperado. Não escondo de ninguém o quanto adoro as histórias com finais felizes e, certamente essa história entrou para o ranking das mais adoradas também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!