21 de agosto de 2016

SÉRIE OS BRIDGERTONS - A CAMINHO DO ALTAR - #08 - JULIA QUINN

A CAMINHO DO ALTAR - #08 - JULIA QUINN

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Finalmente chegamos ao final da série "Os Bridgertons" com o oitavo livro que conta a história de amor - por sinal bem tumultuada - de Gregory Bridgerton. O pirralho do início da série agora com 26 anos é o último solteiro dos Bridgertons (para total desespero ou alívio da mamãe Bridgerton, Lady Violet).

Gregory parece ser um rapaz sem rumo certo. Apesar de querer muito se apaixonar, não está bem certo de que seja isso realmente que ele queira. Não até chegar a casa de seu irmão Anthony e colocar os olhos em Hermonie Watson.

Hermonie era uma moça, no meu ponto de vista, sem graça e sem talento algum, mas era tida como a mulher mais linda da atualidade, tanto que todos os solteiros estavam dispostos a conquistar seu coração. Lucy, sua melhor amiga, sentia-se apagada e ofuscada pela beleza da amiga, afinal, os homens nunca se aproximavam dela com interesse nela e sim em Hermonie e isso meio que parece não irritá-la.

Lucy era inteligente, bem humorada, tinha uma postura digna, mas não era uma pessoa habituada a se impor ou a exigir que sua vontade fosse respeitada. Tanto era verdade que seu tio Robert lhe arranjou um casamento com um conde que ela nunca viu. Ela não acreditava no amor avassalador, então, estava conformada com o destino de se casar em breve com o tal desconhecido. Além disso, sua personalidade demonstrava que ela se doasse a ponto do desagrado para o bem e a felicidade das pessoas que a cercavam.

Tudo aconteceu durante os dias que Kate e Anthony receberam seu convidados. Hermonie estava apaixonada pelo secretário de seu pai e Lucy sabia que a família da moça jamais aceitaria o casamento da filha com o empregado. Então, em nome da amizade, Lucy estava disposta a ajudar Gregory a conquistar a amiga.

Para piorar a situação de Lucy, ela se viu presa ao compromisso assumido pelo tio para preservar o nome e a imagem da sua família. Sua atitude e decisão colocaram em risco o título de conde de seu irmão Richard e toda a reputação de sua família e foi nessa parte que a história realmente se tornou interessante, pois até então tudo estava muito lento, moroso e cansativo na leitura a ponto de quase desistir de prosseguir e arruinar a série.

A autora também trouxe a tona um tema bem polêmico, ainda mais para aqueles tempos onde o futuro marido de Lucy estava diretamente ligado. Ele não era um homem mau, ao contrário, aparentava ser uma excelente pessoa, bem diferente do seu pai, Davenport. Esse sim é uma figura nojenta e intragável.

A história ganhou 3 estrelas diante do desenrolar da trama que envolveu Lucy - que nem sabia que estava atrelada àquela sujeira - e pela forma como finalmente Gregory amadureceu. Ele se mostrou integro (como todos os Bridgertons), corajoso e apaixonado (novamente como todos os Bridgertons).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!