3 de março de 2020

A VIDA SABE O QUE FAZ - ZÍBIA GASPARETTO

A VIDA SABE O QUE FAZ - ZÍBIA GASPARETTO

Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer desta história apaixonante, passada entre Brasil e Itália, logo após a segunda guerra mundial, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Carlos e Isabel eram jovens apaixonados, faziam planos para o futuro.

Era tempo de guerra. A Segunda Guerra Mundial e não tendo escapatória, ao ser convocado para servir seu país, Carlos seguiu com seu dever a ser cumprido.

Os anos foram se passando e a medida que a guerra foi chegando ao fim, alguns soldados receberam permissão para regressar a seus países de origem. Outros, por ainda não terem regressado, simplesmente enviavam cartas aos familiares e mulheres dando notícias sobre uma possível volta. Carlos nem regressava e nem escrevia, por isso, com o passar dos anos foi dado como morto.

Isabel sofria com a falta de notícias e também com a possível morte de Carlos. Seu único apoio era a mãe e a amiga, que davam todo apoio para que ela saísse daquela tristeza. Foi quando ela conheceu Gilberto. Jovem, médico recém formado, atraente, mas já bem sucedido.

Com muito custo, Isabel se recuperou e passou a seguir sua vida. Conformada com a morte de Carlos, Isabel decidiu seguir em frente e tentar ser feliz. Como não poderia deixar de ser, Carlos retornou para surpresa de todos, principalmente de Isabel.

Carlos sentia-se traído, humilhado e pensava que para recuperar o amor de Isabel teria que enriquecer.

Muitas coisas aconteceram e Isabel precisou fazer sua escolha.

Leia, se tiver vontade, de mente aberta, independente de ser um romance com base espiritual e mensagens religiosa. Tenho certeza que se fizer desta forma, você vai gostar muito do livro, como eu gostei. Por mais que eu tenha uma certa crença sobre reencarnação, espiritismo, deixo sempre de lado a parte religiosa para absorver a história.

Assim vale muito mais a pena,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!