19 de março de 2020

VENCENDO O PASSADO - ZÍBIA GASPARETTO

VENCENDO O PASSADO - ZÍBIA GASPARETTO

A inteligência da vida vai mostrar-lhe qual atitude sua está ocasionando seus desafios. Se você aceitar e promover sua melhora interior, então vencerá e o passado passará. A liberdade o tornará mais lúcido e mais feliz. Neste livro, os protagonistas enfrentam esse desafio com sucesso. Mas você terá ainda de enfrentar os seus.

NOTA SOBRE O LIVRO:

Dentre tantos autores que eu gosto, a Zíbia Gasparetto é uma delas.

Sempre com histórias envolventes e interessantes.

Com este livro não foi diferente.

A história se passa na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo. Augusto Cezar Monteiro, um homem importante que trata os filhos, Carolina e Adalberto, com extremo rigor e totalmente dentro do que ele julga certo ou errado. Os filhos não possuem suas opiniões ou gostos respeitados. Ernestina, a esposa, não concorda com o marido, mas não se opõem a ele. O que o marido determina é lei. Totalmente submissa e sem voz ativa, perdeu também o respeito dos filhos.

Não me canso de dizer: Leia estes livros, se você não acredita, com a mente aberta. Encare como uma ficção. Assim como existem livros que falam de vampiros, bruxas, gnomos, zumbis, também tem os que falam sobre os espíritos. Tudo é válido e serve de experiência, cultura. Digo isso, porque no relato da história, há uma explicação espiritual para que essas pessoas tenham sido "colocadas" como membros de uma mesma família. Aliás, em todos os livros sempre há uma explicação do porque as pessoas estão "juntas" de alguma forma na vida atual em que se passa a história.

A diferença entre Carolina e Adalberto era que enquanto ela não aceitava a imposição dos pais, sendo sempre punida, seu irmão Adalberto fingia aceitar todas as ordens do pai, sem questionar, mas fazendo sempre o que queria e como queria.

Tudo começa mudar quando o avô de Carolina fica muito doente e morre, forçando a família a seguir para a Capital. A família regressa para Bebedouro algum tempo depois, mas Augusto Cezar decide deixar a filha para fazer companhia para a avó e para a tia. Assim, Carolina conhece Sérgio.

Sérgio tem uma relação com o passado de Carolina, mas acabam tendo que separar por um período dada a reaparição de Augusto Cezar. Nada foi capaz de convencê-lo, por isso, ele levou Carolina embora novamente. O casal foi separado fisicamente, mas o amor não foi vencido, ao contrário.

Carolina foi capaz de promover muitas coisas boas para aquela família, sendo o ponto chave de tudo, mas claro, com muita luta e muito sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!