28 de julho de 2018

SÉRIE - IRMANDADE DA ADAGA NEGRA - AMANTE VINGADO - #07 - J. R. WARD

SÉRIE - IRMANDADE DA ADAGA NEGRA - AMANTE VINGADO - LIVRO 07 - J. R. WARD

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça. Enquanto eles defendem seu clã dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... 



Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.





NOTA SOBRE O LIVRO: 

Amante Vingado é o sétimo livro da série e também o livro com muita expectativa da minha parte. As justificativas (mais) plausíveis e convincentes sobre Rehvenge são os pontos principais desta atração, pois desde seu aparecimento na história fiquei bem curiosa para conhecer a fundo sua personalidade.

Quem é Rehvenge?
R: Ele é um mestiço... meio vampiro e meio symphato. Ele é um traficante de drogas e cafetão, temido e muito poderoso! Ele é chantageado, mas não se eixa dominar por sua chantagista. É também o Líder do Conselho dos Príncipes, mas poucas pessoas conhecem sua verdadeira identidade, por isso, ele usa doses cavalares de dopamina para controlar seu lado symphato, (e o excesso está prejudicando sua saúde). Ele tem olhos incríveis e suas roupas são impecáveis! Um vampiro de lindos olhos com quase 2 metros de altura que era o personagem mais improvável de se gostar.

Rehvenge tinha tudo para ser odiado desde o início, pois quando ele surgiu na história ele era odioso, entretanto eu não consegui sentir nenhuma aversão por ele. Ele teve atitudes controladoras com Bella (sua irmã) e sempre fez de tudo para proteger sua mãe, Madalina. Ao seu modo ele também protege Xhex (chefe de segurança de sua boate que é Sympatho como ele) além de ter uma boa relação com seus seguranças iAm e Trez (os Sombras).

O que é um Symphato?
É uma subespécie de vampiro que tem por característica a manipulação das emoções das outras pessoas. Um tipo de poder de ler as mentes, controlá-las e influenciá-las. Eles não são bem vindos pelos vampiros e por isso se escondem, pois os que são descobertos são deportados e isolados em um tipo de colônia, como se fossem reclusos ou prisioneiros.

Wrath e os irmãos sabem de sua origem, mas nunca o denunciaram, como seria o certo a se fazer e Bella não desconfia de nada sobre os "pecados" de seu irmão. Sua mãe, sempre soube das coisas que o filho fez, mas sempre fingiu não saber. Prestes a partir para o Fade, faz o filho prometer que tal segredo morrerá com ela e que sua irmã e sua neta (a filha de Bella com Zsadist) nunca saberão da verdade sobre o passado da família deles.

Foi em uma de suas idas à clinica do Dr. Havers que Rehv conheceu Ehlena. Óbvio que ele se interessou por ela, mas sua fama sempre afastou qualquer pessoa dele. Entretanto, com ela foi diferente. Um distanciamento e universos diferentes que os tornariam muito próximos. Ele se considera impróprio para ela devido toda bagagem de sua existência, sua condição de Sympatho, sua relação com a Princesa, seus negócios com o universo das drogas e da prostituição.

Ehlena é enfermeira na clínica de Havers. Ela vive com seu pai (que tem problemas de saúde) e sua mãe faleceu. Eles já fizeram parte da alta sociedade dos vampiros, porém, (por um motivo que será revelado) perderam tudo. A vida de Ehlena se resumia (até conhecer o vampiro) a se dedicar ao cuidado do pai e ao seu trabalho, no entanto, o que é bom acaba sendo um certo problema.

Isso é tudo?
Obviamente que não, então, se você não gosta de spoiler, apenas pare a leitura por aqui e leia o livro para navegar pelo universo do Reverendo (como Rehv é conhecido).

O verdadeiro pai de Revh era um sympatho e sua mãe era uma Escolhida. Madalina sofreu bastante nas mãos do pai de Revh e depois com seu padrasto, (o pai de Bella). O homem era violento e abusivo e Revh se cansou de ver como o infeliz tratava sua mãe e sua irmã, por isso ele matou o padrasto, mas antes de morrer, o desgraçado confessou a uma pessoa sobre quem tinha sido seu assassino. Este segredo ficou guardado por muitos anos, pelo descobridor e por seu filho, por puro interesse. Agora o segredo de Rehv está por um triz.

A Princesa é meia irmã de Rehv e ela o chantageia há pelo menos 25 anos e uma vez por mês eles se encontram para que ela receba seus #duzentosecinquentamildolares em rubis e para compartilharem de um sexo venenoso. Rehv a odeia, ela sabe disso, mas se aproveita da situação. Essa situação envolve Xhex (por isso também estou curiosa para saber mais sobre ela). A Princesa é casada com o tio de Rehv, que é o rei da colônia dos symphatos, mas ela ama Rehv e a única forma de tê-lo é através da chantagem. A raça de sympathos é quase extinta então, eles acabam se relacionando sexualmente para manter a espécie e isso não é considerado incesto.

OBS: Custei a entender, como ele sendo impotente (devido ao excesso de uso de dopamina) conseguia transar com a Princesa? Eu perdi alguma explicação? Se alguém que já leu puder me explicar, eu agradeço!

E o núcleo dos Redutores?
Lash continua sendo um sujeito insuportável, prepotente e arrogante. Ele sempre se achou superior a Quynn, mas na verdade ele não é nada, pois ele não tem sangue nobre, ao contrário, ele é um Redutor (como seu pai Ômega). A ele restou apenas se unir aos Redutores e agora tentar se unir aos Sympathos com o objetivo de vencer a guerra contra os Irmãos. Em resumo, Lash é um babaca e invejoso. Ser filho de Ômega é algo que infla seu ego.

Foi durante a invasão dos irmãos à colônia para resgatar Revh que eles descobriram que Lash estava junto aos Redutores, mas eles ainda não sabem que Lash é filho de Ômega. John está com ganas de pegar Lash, já que o infeliz sequestrou a fêmea por quem John é apaixonado.

Rehv se tornou o Rei dos Sympathos, mas se mostrou ser um macho de valor. Ehlena, assim como Beth, saberá como conduzir seu homem.

Neste livro Wrath também está bem presente e temos bastante da sua participação, deixando pontos para serem tratados nos próximos livros.

Gostou?
Deixe seu comentário!

Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!