22 de julho de 2018

LIVRO - QUANDO CHEGA A HORA - ZÍBIA GASPARETTO


QUANDO CHEGA A HORA - ZÍBIA GASPARETTO

Romance espírita, psicografado pelo espírito Lucius. Os herdeiros do coronel Firmino mudam-se para o seu antigo casarão, há muito abandonado e assombrado pelo espírito do antepassado. Nico, Eurico e Amelinha são as crianças cujas brincadeiras despertarão os segredos da casa.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Publicado em 2001, este é mais um excelente livro da autora que nos mostra como devemos enxergar a vida, encarar nossos desafios e refazer a vida diante de nossas frustrações. Ensina a acreditar que tudo acontece na hora certa mesmo e quando estivermos prontos. Não há mal que sempre dure e nem tudo é só tristezas...

Aquela mansão onde havia morrido o Coronel Firmino estava há muito tempo abandonada e era rodeada de histórias assombrosas. A mansão entrou em obras e Nico, que era um garoto de família muito humilde (e com muitos problemas, claro) foi contratado para ajudar a cuidar do jardim e logo teve acesso à área interna da mansão. Um garoto muito inteligente e perspicaz! Seu sonho era entrar naquela casa, pois ele dizia não ter medo do fantasma do Coronel Firmino.

Norberto e Eulália eram os herdeiros da mansão e estavam de mudanças para a mansão para tratar de uma doença desconhecida que o filho Eurico tinha. Enquanto Eurico era um garoto pálido e quase sem vida, Amelinha era espevitada e muito alegre.

Mário era o engenheiro responsável pela mansão e noivo de Liana, irmã de Eulália. Enquanto Eulália e os empregados se instalavam na mansão, Norberto e a cunhada Liana permaneceram em São Paulo (onde tiveram um caso).

A presença de Nico na mansão passou a fazer bem às crianças, principalmente ao Eurico e logo o garoto foi convidado para viver com a família na mansão. Era Nico quem notava a presença do Coronel Firmino na mansão.

Liana temia que sua irma descobrisse o caso dela com o cunhado, então, tudo que mais queria era se casar logo com Mario para poder ir embora daquela casa, porém, era o Coronel quem dominava Liana através do medo que ela sentia. Alberto, o professor contratado por Eulália para educar as crianças percebeu o que estava acontecendo com Liana e tratou logo de ajudar. Norberto e Eulália não acreditavam nessa história de espiritos, dominação e tudo mais, então, eles queriam levar Liana para se tratar em São Paulo. Fato é que Liana era a reencarnação do espirito da esposa do Coronel Firmino;

Eulália acabou de casando com Alberto para sumir da casa, então, o espirito do Coronel passou a influenciar Norberto, o que desencadeou toda a descoberta do caso deles. Por fim, Eulália e Norberto se acertaram e Liana e Alberto também. Todos partiram para São Paulo, inclusive Nico. Alguns anos depois, com as crianças já adultas, novas histórias se formaram. Nico comprou a mansão para ele, construiu um novo lar para sua mãe e se apaixonou por Amelinha. Liana e Norberto tiveram um filho, que era a reencarnação do Coronel Firmino.

Não adianta correr ou se esconder, pois quando chega a hora...

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!