25 de junho de 2018

ONDE ESTÁ TERESA? - ZÍBIA GASPARETTO

ONDE ESTÁ TERESA - ZÍBIA GASPARETTO

Por que Teresa, que saiu de casa para viajar pela Europa com uma amiga, nunca chegou lá? Seus filhos, marido e empregados se preocupam com o seu paradeiro e com o que teria acontecido a ela.

Um crime... Um homem e uma mulher assassinados... Um corpo sem identificação... Tráfico de drogas... Bandidos...

Policiais e investigadores do Rio de Janeiro e de São Paulo se movimentam para desvendar o misterioso crime.

Seria Teresa essa mulher? Uma história emocionante que fará você se perguntar: ONDE ESTÁ TERESA?


NOTA SOBRE O LIVRO:

Lançado em 2007, Onde está Teresa? é um livro intrigante, bem marcante e com um desenrolar que eu não esperava e por isso que ele entrou para o top 10 das minhas leituras neste gênero. Zíbia não costuma escrever suspenses, mas esta história segue uma linha bem interessante que se assemelha bem com uma boa investigação. O desenrolar faz você esquecer que está lendo um livro de filosofia espirita tamanho é o potencial da autora.

Marília era uma mulher boa e humilde e que era casada com Octávio, um homem muito bruto e esquisito. Juntos eles tinham um filho de apenas 5 anos. O casamento não era dos melhores, claro e um dia Marília recebeu um aviso anônimo contendo um endereço e orientações de como e quando ela poderia encontrar o marido e descobrir algo a seu respeito. No dia e horário marcado, Marília encontrou seu marido brutalmente assassinado ao lado de uma mulher desconhecida. A cena do crime sugeria que ambos eram amantes e o local ficava na periferia de São Paulo. 

Teresa era uma mulher centrada, de boa posição social, bem casada e mãe de dois filhos já adultos. Ela saiu de casa para uma viagem pela Europa saindo do Rio de Janeiro, onde vivia com sua família direto para um passeio. Sua família recebeu um chamado para comparecer em São Paulo para reconhecer o corpo de uma mulher assassinada que poderia ser Teresa. O marido e o filho mais velho reconheceram o corpo daquela mulher como sendo o de Teresa, mas o filho mais novo se recusou a aceitar que aquele corpo era o de sua mãe. No começo todos achavam que a rejeição do filho era apenas uma forma de conter a dor da perda, mas nem mesmo a empregada reconheceu aquele corpo como sendo o de Teresa.

Qual era a ligação de Teresa com Octávio (que não tinha perfil nenhum para ser amante de uma mulher como ela)? Se não era Teresa, quem era aquela mulher morta? Por que ela foi envolvida em um assassinato e mais, qual a relação entre os dois mortos? Teresa vivia no Rio de Janeiro. Quais assuntos ela poderia ter em São Paulo e ainda mais na periferia?

Uma leitura fácil, que flui muito bem e o desenrolar da história se dá de uma forma muito gostosa, pois ela não fica enrolando para revelar os fatos para o leitor. A revelação é surpreendente e eu fiquei de queixo caído.

Eu recomendo! Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!