24 de junho de 2018

LAÇOS ETERNOS - ZÍBIA GASPARETTO

LAÇOS ETERNOS - ZÍBIA GASPARETTO

O amor une. O ódio também. Ligações de ódio são passageiras. As do amor eternas. A vida usa a reencarnação. Aproxima as pessoas. Abre-nos a compreensão para outras parcelas da verdade. Desenvolve nossos sentimentos. Ilumina nossa inteligência. Facilita-nos a conquista da paz. As almas amadurecem, conseguem perceber que existe só amor. Força motriz da vida surgindo do todo. Em laços indestrutíveis pela eternidade.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Independente de qual seja sua religião e a minha, o romance trás uma história muito bonita mostrando como os seres humanos precisam realmente de evolução.

Eu sou católica (não praticante) e acredito - de alguma forma - em reencarnação. Minha mãe não acredita nada em reencarnação, afinal, ela é católica tradicional, mas, ela gosta muito de ler essas histórias pela trama, por isso que eu digo, independente de qual seja sua crença, leia e descubra se você gosta ou não.

Vejo muitas pessoas comentando que as histórias são muito repetitivas, que é clichê, que é sempre o homem muito lindo e muito rico, que a mocinha é sempre sonsa e sortuda, então, se você quer fazer uma purificação literária, que tal começar mudando de cenários?

Nina era uma garotinha de apenas 12 anos que vivia em uma casa muito pobre junto com seus irmãos. Ela era muito dedicada aos irmãos e se preocupada muito com eles a ponto de se anular e passar fome para que eles pudessem se alimentar. Certo dia Nina adoece e desencarna, mas ao chegar no plano espiritual ela implora para voltar e assim poder cuidar de seus irmãos. O que não é permitido, afinal, ela já havia cumprido sua missão. Os amigos de luz a fazem relembrar fatos de sua última encarnação e a medida em que ela começa a recordar, ela já não é mais aquela garotinha magrela e paupérrima, mas sim, a filha de um conde francês. Sua mãe, a condessa, era uma linda mulher, mas não valia nada e por esse motivo as damas da corte em que viviam simplesmente a odiavam. Quando a baronesa descobriu o caso da condessa com o barão, atacou a condessa e se matou em seguida.

Desgraça pouca é bobagem? Claro que é!
Como o barão ficou viúvo, ele se casou com a filha da condessa, que fingiu aceitar o casamento, afinal, o barão era seu amante! O problema é que o barão se apaixonou pela esposa e não era sua intenção manter o romance com a condessa, que não aceitou ser desprezada e em sua vingança provocou uma tragédia.

Todos os envolvidos nessa trágica história estão de volta, agora em uma fazenda no interior do Brasil. Hora de acertar as contas (podemos assim dizer) e resgatar os erros do passado. Nina, o barão e a condessa estão juntos novamente em uma nova encarnação. Segundo a filosofia, o amor e o ódio une as pessoas de alguma forma e neste livro, a mensagem é que a reencarnação é um recurso para que os espíritos (encarnados) se reaproximem para que juntos possam resgatar o que havia falido anteriormente. 

Nota 10! Eu recomendo!


ATENÇÃO:

Este livro possui duas capas. Esta que está anunciada é a capa nova de comemoração de 40 anos. Eu queria ter comprado a versão original, porém, creio que a edição é esgotada, pois não achei para comprar.

É comum que algumas editoras lancem livros na versão pocket (aqueles livros menores de letras minúsculas) para tornarem a edição mais barata. Quando é pocket, vem escrito na capa, então, esteja sempre atento se você detesta essa versão como eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!