17 de abril de 2018

UM AMOR DE VERDADE – ZÍBIA GASPARETTO

UM AMOR DE VERDADE – ZÍBIA GASPARETTO

Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto não nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que não cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transforma na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade!


NOTA SOBRE O LIVRO:

Nina era uma jovem que se apaixonou perdidamente por André. Uma moça humilde, de família simples que aceitou um relacionamento em segredo para que ele pudesse terminar a faculdade de Direito. Ele sabia que sua família jamais aceitaria o relacionamento com uma moça pobre. Incentivado pela mãe, nada ambiciosa também, André se envolve com outra moça paralelamente. O plano de manter o relacionamento escondido era bom, se não fosse a gravides de Nina e a ambição de André, que por conveniência aceitou se casar com Janete. Janete era moça rica, filha de um desembargador e que também era apaixonada por ele. A união dos dois seria de grande valia para sua ascensão profissional.

Nina engravidou e ao contar para André sobre o filho que teriam, a resposta recebida foi a de que ela deveria fazer o aborto. Não suportando o peso do mundo sobre sua cabeça e a descoberta da traição, Nina foi embora e seu objetivo era se vingar e criar seu filho sozinha.

Com muita luta e sacrifício, mas também com muita ajuda em vários sentidos, Nina conseguiu se formar em Direito, tal qual André, e foi empregada em um dos melhores escritórios de advocacia de São Paulo. O objetivo de Nina era mostrar ao André que ela havia vencido, sem precisar dele para nada. Nem mesmo para criar o filho, a quem justificava a ausência do pai com o falecimento.

A história apresenta outros personagens que vão construindo um romance bem interessante, com ensinamentos, determinação, força de vontade, fé, coragem e persistência. Além do apoio destas pessoas, também tem influencia espiritual. Com o tempo Nina foi percebendo que ela também tinha tido sua parcela de culpa naquela relação fadada ao fracasso, pois havia confiado cegamente em André e com isso, amornando sua sede de vingança.

O reencontro de Nina e André foi inevitável e a esta altura, o filho deles, Marcos, já estava crescido. Muitas coisas aconteceram, inclusive na vida de André. Uma longa caminhada até que pudesse ocorrer o perdão.

Uma excelente leitura. Uma história bem cativante e emocionante.

Eu adorei e recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!