12 de março de 2018

SÉRIE - IRMANDADE DA ADAGA NEGRA - AMANTE LIBERTO - #05 - J. R. WARD

IRMANDADE DA ADAGA NEGRA - AMANTE LIBERTO - LIVRO 05 - J. R. WARD

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros defensores de sua raça. Neste volume, o coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...

Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de tê-la pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Amante Liberto é o 5º livro da série IAN e traz Vishious como o personagem principal. 
O coração de Vishious caiu literalmente nas mãos da Dra. Jane, que ainda criança perdeu sua irmã e anos depois, perdeu os pais em um acidente.

Vishious era filho de uma figura importante da história, mas ele, assim como outros guerreiros, carregava a sua maldição. Ele tinha uma mão que além de brilhar podia ser mortífera. Seu psicológico perturbado e transtornado fez dele um guerreiro perigoso e intimidador.

Eu gostei bastante de conhecer mais dele, de ver como ele estava melhorando, mas fiquei frustrada com algo que aconteceu com Jane. A Virgem Escriba também me deixou bem tentada a odiá-la. Ela tem seus bons momentos, mas sua arrogância acaba direcionando-a por caminhos desnecessários. Espero que as coisas que aconteceram aqui neste livro façam dela também uma "pessoa" melhor no próximo livro ou que adiante eu descubra que tais fins justifiquem os meios.

Dei nota 4 só porque não gostei de um detalhe, como eu disse, relacionado ao destino de Jane. Com relação a atração que desconfiei que ele sentia por Butch, aqui se confirmou, porém, não creio que ele seja gay ou até mesmo bissexual, porque ele não deu demonstração de querer o mesmo sexo, foi mais um fato pontual com Butch e uma associação ao seu passado.

Eu que pensava que os Redutores eram os únicos inimigos dos guerreiros fui surpreendida com um desfecho inesperado. Apesar de não ter gostado nada do personagem, não suspeite dele! Não pensei que sua audácia chegaria a tanto como chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!