6 de fevereiro de 2018

SÉRIE - IRMANDADE DA ADAGA NEGRA - AMANTE REVELADO - #04 - J. R. WARD

SÉRIE - IRMANDADE DA ADAGA NEGRA - AMANTE REVELADO - #04 - J. R. WARD


Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra e deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.

O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

NOTA SOBRE O LIVRO:

Amante Revelado é o quarto livro da série #IAN (Irmandade da Adaga Negra) e os personagens principais são Butch, o policial humano adotado pela Irmandade, e Marissa, a vampira aristocrática que foi abandonada pelo Rei. 

No terceiro livro Vishous acabou alimentando Bucth com seu sangue e algo aconteceu. Uma ligação entre eles. Aliás, uma ligação estranha que várias vezes me peguei pensando que Vishious tem ou tenha tido alguma atração por Butch. Algo mais do que só amizade! 

Em uma noite que Butch acaba tentando salvar um jovem vampiro das garras dos redutores, ele acaba sendo capturado, torturado e abandonado pelos mesmos redutores e Ômega acaba fazendo algo com Butch que pode ser crucial e decisivo para sua definição pessoal. Graças ao sangue de Vishious que Butch ingeriu, ele pode ser localizado e resgatado. Após ser levado para a clinica de Havers, irmão de Marissa, e permanecer em longos dias de observação e "purificação", Marissa e Butch começam a se entender, mas são flagrados por Havers e mais um drama começa na vida da donzela. 

Os dois são estranhos... quando parecem que vão se entender, sempre um ou outro acaba tendo um surto que faz com que se afastem de novo. Os dois são auto-piedosos e se julgam incapazes de serem felizes, um sempre acha que não merece o outro ou que o outro é muito para si. Isso acaba sendo cansativo e irritante, pois ao mesmo tempo que são fortes e corajosos, são fracos e inseguros. É só esse mimimi dos dois que me faz ficar indecisa quanto a ter gostado ou não do livro e também uma das causas de eu ter demorado tanto para terminar a leitura. 

A parte boa é que Butch é justamente uma revelação na história e essa revelação está totalmente ligada ao seu passado. Ligada principalmente ao abandono da mãe e o ódio do pai. Os irmãos apenas o abandonaram por ignorância, mas faz todo sentido o seu passado com a definição do seu presente. 

Poderia ter levado 5 estrelas se o romance com Marissa e Butch tivesse sido mais maduro, por isso leva nota 3. 

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!