13 de janeiro de 2016

SÉRIE SIGNOS DO AMOR - A VOZ DO ARQUEIRO - #01 - MIA SHERIDAN

A VOZ DO ARQUEIRO - #01 - MIA SHERIDAN

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.

Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.

Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.

Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Esta história é do tipo que quando você começa não quer mais parar, mas também não quer chegar ao final! Final extraordinário e muito, muito emocionante. 

Na língua original, o título é "Archer's Voice", que traduzindo ao pé da letra seria "A voz de Archer", mas a editora transformou em "A voz do Arqueiro". Acredito que tenha sido uma forma de juntar mesmo o título da história fazendo referência ao nome da editora. De toda forma não achei ruim!

O primeiro livro da série conta a história de Bree Prescott e Archer Halle. Os capítulos são contados em primeira pessoa, sob o ponto de vista de cada um dos personagens, alternados entre Bree e Archer. 

Não é segredo que Archer era mudo, mas sua condição se deu por causa das consequências de uma outra história de amor. Um rapaz arredio, com aparência selvagem e que passava totalmente desapercebido pelos locais, exceto por Bree, que acabou de chegar e cruzou com ele pelo caminho. 

Por trás desta aparência havia um homem doce, gentil, carinhoso, delicado e muito inseguro. Um rapaz que acabou sendo criado para se auto proteger.

Bree também tinha suas dores e decidiu sair pelo mundo em busca de um recomeço. Decidiu se instalar em Pelion. Arranjou um emprego para se manter, fez amizade com Melanie e Liza, duas garotas locais e despertou o interesse de Travis Hale, parente de Archer. 

Travis era policial, assim como seu pai era. Envolvente, bonito, sedutor e arrancava suspiros da mulherada, mas com Bree ele não teve muita sorte.

Temos então dois personagens com seus respectivos traumas e fantasmas do passado e de acordo com a sinopse, um será o ponto de equilíbrio do outro, mas o interessante é como isso tudo aconteceu! A história é simplesmente viciante e a cada página se torna impossível parar de ler.

Houve momentos de fortes emoções, de demonstrações de amor incondicional e principalmente de superação. Ambos passaram por situações onde precisavam lidar com a razão muito mais do que a emoção, mas um acaba sendo mesmo o porto seguro do outro. 

Houve também um momento em que fiquei com muito medo achando que Bree começaria a agir com infantilidade, mas ela me surpreendeu. Ela estava longe de ser a garota "mimimi" que estamos habituados a encontrar. 

Ambos eram jovens e com uma carga dramática muito forte, mas foram surpreendentes quanto ao amadurecimento. Já Archer era simplesmente apaixonante e muito envolvente. 

"as palavras que mais importam são aquelas que vivemos"

Archer e Bree mostraram como era totalmente possível amar e ser amado, superar limites, medos e traumas. Como o amor pode realmente transformar uma pessoa... O final foi simplesmente lindo e eu confesso que me segurei pra não chorar, porque mais uma vez Archer provou o quanto amava Bree.

Se você ainda não leu, não deixe de ler em algum momento, pois você vai navegar por uma linda história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!