24 de janeiro de 2016

O PRÍNCIPE DOS CANALHAS - LORETTA CHASE

O PRÍNCIPE DOS CANALHAS - LIVRO 01 - LORETTA CHASE

O Príncipe dos Canalhas - Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... 

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. 

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. 

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. 


NOTA SOBRE O LIVRO:

Sebastian Ballister, o marquês de Dain, era um perfeito canalha e popularmente conhecido como Lorde Belzebu. Ele adorava o título de canalha e fazia tudo por onde manter essa característica. Esta é a primeira vez que eu vejo o personagem central de uma história ter tantos motivos para ser detestável e ser simplesmente adorável. Ainda criança, a mãe, que não era tida com bons olhos, abandonou-o deixando-o sob os cuidados do pai, um homem sem um pingo de apreço pelo filho, que tratou logo de se "desfazer" do "estorvo". Sebastian fora levado para um colégio e as outras crianças com quem teve que conviver o maltratavam, principalmente porque ele era "feio" e "estranho". 

Jessica Trent estava decidida a resgatar seu irmão das garras de Lorde Dain. Sim, irmão de Jessica era um dos imbecis que andavam na companhia do Lorde e que estava acabando com o pouco de dinheiro que lhe restava. Enquanto Sebastian tinha o dom de "ganhar", o irmão de Jessica tinha o dom de perder. Com isso, Jessica chegou em Paris decidida a acabar com aquela balbúrdia do irmão. Ela tinha 27 anos, era bonita, inteligente, astuta, sagaz, determinada, corajosa e boa de tiro. Solteira por opção, tinha consciência de que não era qualquer um que lhe serviria como marido, mas, tudo isso mudou quando ela conheceu Sebastian. 

Sebastian também não contava que seria atingido pela petulância e demais predicados de Jessica Trent, afinal, ela era uma moça moderna demais para o que todos estavam habituados. Nisso ela era muito parecida com a sua avó Genieveve.

O que diferencia Jessica das outras damas da sociedade, é que ela não demonstrava nenhum resquício de intimidação diante de Sebastian, ao contrário, ela era mesmo audaciosa e linguaruda, e claro, isso fez com que a atenção do lorde fosse despertada. Não demorou muito para que eles acabassem enveredando por um caminho recheado de flertes e animosidades. Ao mesmo tempo em que demonstravam interesses recíprocos, não perdiam a chance de se alfinetarem e discutirem. Aos 33 anos Sebastian nunca fora visto ao lado de uma dama, no entanto, sua fama de pagar pela companhia das prostitutas corria solta e essa era uma das armas de Jessica para atingi-lo.

Orgulho e teimosia faz parte da personalidade de ambos e é justamente essa a dosagem perfeita entre o casal, pois não há meio termo. Um não tenta apaziguar nada para amenizar a situação para o outro. Eles se completam justamente por serem tão iguais e tão diferentes.

No meio dessa balbúrdia toda, apareceu uma criatura que promete ser a segunda incorporação do capeta, que não tem freio na língua e que promete aprontar muito.

Creio que você vai gostar bastante da história e principalmente da interatividade entre os personagens. Jessica realmente é uma mulher muito moderna para sua época mesmo e fará coisas muito legais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!