23 de novembro de 2015

O LADO FEIO DO AMOR (UGLY LOVE) - COLLEEN HOOVER

O LADO FEIO DO AMOR (UGLY LOVE) - COLLEEN HOOVER

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades e o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo, apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar, mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Um dos livros mais aclamados e mais comentados nos últimos tempos. O que eu não gostei foi a qualidade física do livro: o tipo de papel utilizado no livro (muito branco e muito liso), alguns errinhos em palavras que foram digitadas erradas e passaram despercebidas na revisão, a fonte utilizada e algumas letras de algumas palavras apagadas ou borradas. Sendo um livro da Galera Record eu esperava um pouquinho mais nesse sentido. Já a capa eu gostei, por manterem quase o original.

Tate precisou ir morar com o irmão, Corbin, que era piloto (assim como o pai e o avô) na cidade de São Francisco para poder se dedicar ao mestrado de enfermagem. Sua chegada ao edifício onde o irmão morava foi marcado por alguns fatos inusitados e dentre eles estava um homem, bêbado, jogado diante da porta do apartamento de seu irmão. Uma recepção e tanto.

Miles também era piloto assim como Corbin e moram no mesmo edifício. Eram vizinhos de porta e amigos desde que ingressaram na escola de aviação. Juntamente com eles, estava Dillon, que também era piloto, mas era o grande babaca e logo que colocou os olhos em Tate, enxergou como um novo aperitivo. Ele não se tocava que Tate não o suportava. Bem diferente do que aconteceu com Miles, que apesar de ser bastante reservado, exalava sensualidade e deixava Tate bem interessada. No início nada além de uma tentativa de convivência pacífica em consideração de ambos para com Corbin, mas logo as coisas começaram a esquentar entre eles.

O livro é narrado do ponto de vista dos personagens. Enquanto Tate conta a história no tempo presente, Miles conta sua história seis anos antes, quando ainda vivia com o pai, já que sua mãe havia falecido.

A medida em que a história vai avançando você se prende na expectativa do que virá a seguir e, creio que desta forma a autora tentou passar que Miles simplesmente era assim por conta do seu passado. 

Miles impôs duas regras ao se envolver com Tate. 1) "sem perguntas sobre o seu passado". 2) "Sem perspectivas para um futuro". 

Claro que Tate aceitou as regras, mas por mais que ela tentasse engolir tudo isso, no fundo ela alimentava grandes esperanças de que as regras do jogo mudassem. Ele se sentia atraído sim por ela, mas não admitia nenhum envolvimento afetivo. Miles só se deixa levar pelo sexo.

Estamos tão habituados a ler histórias de amor onde o cara se nega terminantemente a se relacionar de forma séria com a garota e depois tudo muda, que quando não muda a gente estranha. Mesmo Miles gostando de Tate, pelo menos sexualmente, ele não estava pronto para nenhum tipo de relacionamento. E que mal há nisso? 

No meu conceito vale mesmo a pena ler e se aventurar pelos ares com este casal.

E fica um aprendizado... amadurecimento é tudo na vida de qualquer pessoa... os momentos difíceis servem de experiência e a gente tem que aprender a nunca desistir de nós mesmo!

2 comentários:

  1. Mais uma resenha perfeita Fê. Eu também amei o livro e sempre que posso revejo o clipe do trailer do filme. Ansiosa por esta estréia.

    ResponderExcluir
  2. parabens pela resenha Fernanda..... Adorei o livro......gosto de livros que tem uma história por tras da história..... Ansiosa pelo filme...acho que vai ser um sucesso.....

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!