28 de novembro de 2015

SÉRIE APPLE WHITE - BORBOLETA NEGRA - #01 - HALICE FRS

BORBOLETA NEGRA - #01 - HALICE FRS

Inglaterra, 1870. 
Na tarde nublada, sir Edrick Bradley, segundo barão de Westling, sente-se atraído por uma misteriosa jovem. Intrigado, segue-a até que esta entre no hotel da vila. Sem entender sua curiosidade, o barão a espera para que possa abordá-la, apresentar-se. 

Ao fazê-lo, qual não é a surpresa ao ser prontamente esnobado. Com seu ego abalado, sir Edrick não consegue partir e se dispõe a descobrir o que ocorre com tão bela jovem para rechaçá-lo sem razão. 

Por sua vez, Ashley Walker abomina o indesejado encontro. Por anos morava na vila vizinha e agradecia o fato de jamais ter cruzado o caminho do nobre cavalheiro. Após as despedidas Ashley queria somente voltar para Wisbury e esquecer que vira o novo barão. 

Entretanto, afastar-se não seria fácil. E com a convivência viria a compreensão de que nem todos os senhores eram maus, nem todos os homens eram violentos, egoístas ou aproveitadores. Ante tal descoberta e incapaz de conter os avanços de sir Edrick, a sólida muralha protetiva que Ashley ergueu ao seu redor começaria a ruir. Algo que não poderia acontecer jamais, pois ela era a borboleta negra e, por mais que desejasse experimentar o amor, não servia sequer para ser amante do barão. 


NOTA SOBRE O LIVRO:

Borboleta Negra é um romance de época repleto de emoções, situações que nos faz enlouquecer, amar e vibrar. Neste livro temos a história de Edirck, que é o barão e de Ashley, a borboleta. Não se trata de romance erótico, então, mesmo apesar das cenas quentes e picantes, a trama é muito boa. Pela sinopse deste livro, qualquer resenha se torna totalmente dispensável

O barão demonstrava ser uma pessoa "normal", apesar do título de nobreza. Não era orgulhoso, prepotente ou arrogante. O barão era realmente um lorde e você certamente se encantará por ele. Ele também era um homem intenso em seus sentimentos, mas também muito puro. Ele sempre acreditou no melhor das pessoas, até ser surpreendido.

Edrick Ludwig Preston Bradley III (34 anos) é o 2º Barão de Westling pela linha de sucessão. Diferente de suas duas irmãs, Marguerite e Catharina, já casadas, Edrick não tinha a menor pressa em assumir matrimônio, mas a sua mãe Elizabeth, a Lady Westling, estava louca para vê-lo casado com Madeline Kelton, a filha do banqueiro. Edrick não nutria por ela nenhum interesse nesse sentido, então, deixava tudo como estava, sem aprofundar nenhum compromisso. O braço direito e amigo mais próximo do barão era Phillip

Ashley Walker (23 anos) era uma garota misteriosa. Sua condição atual provém de seu passado. Um passado que destruiu sua vida e que a condenou para sempre. Não era de família nobre, não gostava de chamar atenção e sua identidade era de conhecimento de raríssimas pessoas. Era uma pessoa boa de coração. Uma vida sofrida que somente uma mulher com muita garra e muita coragem seria capaz de suportar.

Naquela tarde acabou chamando a atenção do barão, mas apesar da surpresa, procurou não se abalar em sua presença. O barão ficou interessado em saber quem ela era, afinal, por conhecer toda nobreza, sabia que a senhorita Walker não era uma nobre como ele e sua desenvoltura não era comum. 
"Aquela jovem era, certamente, a criatura mais irritante que ele conhecia, mas ainda assim, a mais atraente. Quão fácil seria correr a mão pelo pescoço desnudo, atraí-la e roubar um beijo? Muito fácil e ele com certeza apreciaria, contudo Edrick sabia bem que ao final receberia uma sonora bofetada. Não precisava de uma rejeição violenta para cutucar ainda mais seu ego pisoteado."
Justamente por seu temperamento nada submisso, Edrick estava provando o gosto amargo da indiferença feminina. Indignado e curioso por ver que a senhorita Ashley não se jogava aos seus pés como tantas outras faziam. Ashely demonstrava ser uma mulher de personalidade forte e que também estava em busca de um objetivo pessoal, que não era o de se relacionar com aquele homem.

Ashley deduzia que ela não era a pessoa certa para o barão, mas não era isso que Edrick pensava. Ele não queria mais se esconder. Por muitas vezes Edrick chegou muito próximo da verdade, mas seus sentimentos e sua inocência não o deixaram concretizar aquilo que dava vazão à sua mente. 

E obviamente que o cerco começou a se fechar, pois, com tantos sentimentos em jogo, como que Ashley poderia continuar escondendo de Edrick quem ela era realmente? O que poderia acontecer para que a verdadeira identidade de Ashley fosse revelada? 

Uma história muito bem elaborada, rica em detalhes e informações. 

Na minha avaliação, esta história merece muito mais do que apenas ★★★ (cinco) estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!