1 de outubro de 2015

TRILOGIA - BELO DESASTRE - BELO DESASTRE - #01 - JAMIE MCGUIRE




BELO DESASTRE - LIVRO 01 - JAMIE MCGUIRE


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 

Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Belo Desastre é um livro do gênero "New Adult" do tipo que, ou as pessoas amam ou as pessoas odeiam. Esse é o tipo de leitura para quem gosta de uma pitada de romance com uma boa pegada de um garoto bad boy e uma mocinha virgem e com problemas ocultos... As situações que acontecem entre os dois são típicas da juventude, então, nada de levar muito ao pé da letra.

É na fase dos vinte e poucos anos que os jovens estão descobrindo os amores, o sexo, as brigas e alguns, carregando até alguns traumas... Claro que os traumas apresentados são sempre situações que muitas vezes julgamos até "bobos", mas isso é pertinente ao que cada um viveu e eu acho que é isso que as histórias tentam passar... que através do "amor", àquelas coisas do passado acabam sendo minimamente importantes realmente.

Este foi o primeiro livro do gênero que eu li e, confesso que a primeira vez que coloquei meus olhos sobra a capa, imaginei que não seria o tipo de leitura que eu gostaria de ter. O interesse só surgiu depois que eu li a sinopse, então, aquela história de julgar o livro pela capa é sempre muito importante, tanto pelo lado positivo quanto pelo lado negativo.

Abby era uma boa garota que vivia com a amiga América nos dormitórios da faculdade. Digo que era uma boa garota, pois assim ela se julgava, afinal, ela entendia que seu passado sombrio havia ficado muito bem guardado no passado mesmo. Naquela noite Abby resolveu assistir a luta clandestina que ocorria nos arredores e dentre os lutadores estava ele, Travis Maddox, o bad boy da universidade que passava as noites ganhando dinheiro com essas lutas. Além das lutas, Travis também era conhecido por seu envolvimento puramente sexual com as garotas da faculdade, mas ele ficou completamente nocauteado por Abby ao colocar seus olhos sobre ela. Como nada poderia ser mais previsível, a amiga de Abby era namorada de Sheplay, o primo de Travis e, devido a um problema no dormitório das meninas, elas tiveram que passar umas noites no dormitório dos meninos até que tudo fosse resolvido. Àquela altura do campeonato Travis estava rendido aos encantos da garota arredia e a única forma de mantê-la próxima foi através de uma aposta que consistia em uma nova luta. "se ele perdesse a luta, ele teria que passar um mês sem sexo, mas se ele ganhasse, ela teria que passar um mês hospedada na casa dele". Fato é que, antes do resultado, Travis sabia que havia encontrado uma "lutadora" à sua altura. Ele sabia que havia encontrado a pessoa certa pra ele.

Travis, era um dos quatro irmãos Maddox, mas sua dor maior era a perda da mãe quando ele e seus outros irmãos ainda eram pequenos, restando a eles somente a figura paterna. Travis trazia com ele a lembrança das últimas palavras da mãe com relação a se apaixonar e a se envolver com uma garota. Na verdade, o bad boy não era tão bad assim! Travis encontrou sua "beija-flor" assim que colocou seus olhos sobre ela, mas a intensidade dos sentimentos foi aumentando a medida em que a convivência entre eles passou a ser maior. Os conflitos desta relação são muitos, mas o problema maior é quando o passado de Abby bate à sua porta e ela precisa resolver essa questão.

Novamente situações colocam Abby e Travis em uma louca situação que envolve bebidas, drogas, jogatinas e lutas totalmente clandestinas e ilícitas.

Na minha concepção, o que poderia ser um "clichê" tendo em vista o comportamento inicial de Abby acabou se tornando algo surpreendente, pois, embora eu não veja a causa do seu trauma como um problema causado por ela e sim por terceiros, mostra que aquele comportamento todo "certinho" na verdade era só uma forma de se manter afastada de novos problemas.

Veja bem, este primeiro livro é narrado pelo ponto de vista da Abby, então, de alguma forma, a gente acaba comprando a ideia pela sua versão. Não que com isso você fique do lado dela. Muito pelo contrário, a maioria das pessoas detestam o livro até mesmo por causa dela e de suas atitudes, entretanto, eu acho que o ponto alto do amadurecimento tanto para Travis quanto para Abby foi na cena do incêndio. 

Eu enxerguei aquela cena toda como uma forma de mostrar aos protagonistas que as coisas não poderia continuar da forma como estava. As lutas clandestinas de Travis, por mais que lhe trouxessem a grana esperada, não era o certo. Acho que aquilo tudo serviu para mostrar a eles que era chegada a hora de deixar de lado as irresponsabilidades e buscar o amadurecimento.

Uma característica dos Maddox é que é impossível não se apaixonar por eles. Não sei se é só a questão do DNA, mas o fato é que todos tem um pouco desse lance bruto e protetor ao mesmo tempo. Quando você for conhecendo um pouco mais de cada um, certamente você vai ficar na dúvida de qual é o seu preferido. Inclusive, é por conta desta história que surgiu o spin-off dos Irmãos Maddox. São homens fortes, sexies, decididos, marrentos e nunca aceitam um "não" como resposta. Pela pessoa amada eles vão além de todas as coisas.


Por questões de custo benefício, aconselho quem se interessar, em comprar o kit com os três livros.

1) Belo desastre
2) Desastre Iminente
3) Belo casamento

Submarino
Americanas
Saraiva (obs: a Saraiva não está vendendo os livros juntos em um pacote. apenas separadamente)

E aconselho a ler primeiro estes para depois ler os livros que contam as histórias dos outros irmãos, pois alguns spoilers poderão atrapalhar sua leitura.

Atenção: eu sempre coloco essas três melhores opções de site de compra dos livros por se tratar daqueles que possuem melhor credibilidade, mas entre eles pode haver sempre alguma variação de preço, então, para comprar os preços, abra sempre os três links clicando sobre o nome dos sites para que você possa comparar o preço.

Eu recomendo esta história sim e faço parte da turma dos que amam e que também sabe enxergar os pontos que levam o leitor a querer estapear a Abby com tantas reações intempestivas e desnecessárias, além de uma grande teimosia!

Leia!!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!