20 de setembro de 2015

PELA LENTE DO AMOR - MEGAN MAXWELL

PELA LENTE DO AMOR - MEGAN MAXWELL

Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!

MOMENTO ÚNICO:

Estive na Bienal do Livro de 2015 e no dia 05/09/2015 a autora Megan Maxwell esteve no estande da Editora Planeta para a tarde de autógrafos e lançamento deste título. A fila era gigantesca e desanimadora. Já no finalzinho voltei e havia ainda cerca de 30 pessoas na fila, então resolvi ficar para garantir o meu autógrafo!

No mesmo dia, a amiga Graci (à esquerda da segunda foto) me convidou para participar de um encontro, no dia seguinte, com a autora Megan Maxwell promovido pela Editora. 

A autora foi extremamente simpática com todos, conversando e respondendo as perguntas, contando sobre sua vida, sua rotina, suas escritas e revelou que tem mais de 27 livros já escritos. Falou rapidamente sobre seus livros já publicados no Brasil e seus próximos projetos. No final tiramos muitas fotos e ainda ganhei um novo autógrafo no mesmo livro. 

NOTA SOBRE O LIVRO:

Ana vivia em Londres com os pais e a irmã mais nova. A mãe era a rainha do drama. A irmã só pensava em se casar, no quanto era linda e no quanto seu noivo era sortudo por amá-la. Ana havia terminado o relacionamento com Warris e resolveu recomeçar a vida na Espanha. Mesmo sendo formada em Direito, como era o sonho da mãe, Ana era apaixonada por fotografia, então, resolveu seguir para Madrid, onde montou um estúdio fotográfico com sua amiga Nekane. O pai, um homem sensato, apoiou a decisão da filha sob a condição de que, caso precisasse de algo, independente do que fosse, deveria recorrer a ele. Ana era independente, dona do próprio nariz, tinha um gênio forte e a futilidade passava longe de sua personalidade, tanto que ela "escondia" o quanto podia a verdadeira identidade de seu pai, pois ela não queria ser notada por quem ele era e sim por sua competência e esforço. 

Em um dia qualquer o prédio onde Ana e Nakane trabalhavam acabou pegando fogo e foi neste mesmo dia que Ana acabou conhecendo Rodrigo, o capitão que atendeu àquela ocorrência. O que poderia ter sido o início de uma "relação" acabou sendo levada com as fuligens do incêndio e Ana acabou vendo a oportunidade de se "enroscar" com Rodrigo se esvaindo.

A grande incentivadora de Ana era a amiga Nakane, que deu todo o apoio que a garota necessitava. A "relação" entre Ana e Rodrigo tornou-se uma amizade com benefícios, porém, novamente Ana viu suas chances irem por água abaixo quando descobriu que estava grávida. Bem, como você pode ler na sinopse, então não é spoiler, Ana acabou engravidando de um turista que sabia apenas o nome. Aliás, Ana acabou entrando em uma bela enrascada quando acabou confessando aos seus pais que ela estava grávida e o que parecia ser apenas uma mentirinha inocente, acabou se transformando em um problemão para ela resolver.

As histórias da Megan são recheadas de situações engraçadas nas quais seus personagens estão envolvidos e com Ana não foi diferente, já que ela sempre acabava armando alguma presepada que nos leva aos risos.

Rodrigo era um "galinhão" convicto. Ele sempre deixou muito claro para suas "amigas" que com ele não havia compromisso, então, ele não titubeava ao dar um passa fora naquela que ousasse prendê-lo de alguma forma. A causa? Bem, Rodrigo havia sido deixado por uma garota que ele amava, mas que, por não aceitar acompanhá-la em suas ambições, o relacionamento havia chegado ao fim e ele havia sofrido muito. 

Posso afirmar que o final foi feliz, mas você vai se surpreender com as reviravoltas dessa história e principalmente com Rodrigo e Ana. Uma história que vale muito a pena e que eu adorei demais.

Não é um livro "hot". Bem diferente da trilogia "Peça-me o que quiser", então, para quem não é fã de livros de sexo intenso, apesar de ter cenas quentes, essa é uma boa pedida





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!