24 de agosto de 2015

ALUGA-SE UM NOIVO - CLARA DE ASSIS

ALUGA-SE UM NOIVO - CLARA DE ASSIS

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. 
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos. 
Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou...


NOTA SOBRE O LIVRO:

Já havia lido a história há algum tempo atrás, mas estava curiosa para saber quais tinham sido as mudanças e o final diferente da edição final. Confesso que gostei muito mais desta segunda leitura.

Em Aluga-se um noivo Débora nos conta como surgiu a necessidade de contratar um acompanhante para o casamento de seu irmão. Toda essa confusão aconteceu porque o irmão de Débora iria se casar com Luíza, mas, para desgraça de Débora, seu ex-namorado João havia sido convidado para ser o padrinho do rapaz, juntamente com sua atual namorada. O problema é que Débora não teria que "enfrentar" apenas o ex-namorado, mas sim, ele com Letícia, que nos tempos de outrora havia sido amiga de faculdade de Débora e a quem esta um dia chamou de amiga. Ironia do destino ou uma burrada do irmão da garota?

Como cúmplice dessa história maluca de contratar um acompanhante, Débora tinha a amiga Carol. Juntas elas aprontaram várias presepadas e juntas são muito engraçadas. Podemos dizer que este seja um dos inúmeros livros da linha click-it que fazem o maior sucesso dentre os leitores, pois, além de contar uma história com uma pegada romântica e um tanto sensual, ainda temos muitas situações engraçadas do tipo "não, isso não foi dito" ou "não, isso não aconteceu".

Débora acabou conhecendo Théo em um anúncio onde ela procurava por um Garoto de Programa. Sua intenção não era aparecer simplesmente com alguém a tiracolo no dia do casamento do irmão, mas sim, fazer as pessoas acreditarem que ela já estava com alguém antes do evento. O problema foi que Carol, com seu jeito nada atrapalhado acabou criando uma situação irreversível, onde o namorado passou a ser o noivo. Esse era o plano. Convencer as pessoas e principalmente João, de que ela tinha se dado bem e encontrado alguém melhor que ele. Théo reunia todos esses predicados: Lindo, elegante, gracioso, inteligente e ainda tinha aquele sotaque italiano dos infernos de fazer qualquer coração derreter. Como diz na própria sinopse: "O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou..." E agora?

E agora que a convivência de Débora e Théo passou a ser mais frequente. Débora estava completamente confusa, sentindo-se muito perdida, pois ela já havia se dado conta de que estava apaixonada por Théo. O grande problema para ela, era que como ela estava "pagando" pelo "serviço" de Théo, ela deduzia que tudo o que ele fazia era apenas em função do dinheiro que eles haviam combinado. 

Théo dava claras demonstrações de que estava muito interessado em Débora. Não é pra menos, pois a garota era um monumento. Ela ficava impressionada com tudo que estava relacionado a ele... cheiro, roupas, gostos, comportamento, tudo... mas não conseguia se jogar naquela relação, nem mesmo de forma "comercial".

Finalmente chegou o dia de partirem para Penedo, onde aconteceria o casamento de Júnior, o irmão de Débora. Théo, mesmo com todo seu mistério sobre quem ele realmente era e o que ele fazia exatamente, já estava dando todos os indícios do quanto ele estava afim de verdade da Débora, mas ela, tresloucada e insegura, não notava os sinais.

O desenrolar da história foi bem construído e com certeza cativa o leitor. A história flui bem e te deixa com aquele gosto de quero mais. Quando você se dá conta, praticamente leu todo livro. 

A identidade de Théo foi desvendada no tempo certo, Débora amadureceu consideravelmente depois do casamento do irmão e isso fez com que a história ganhasse um novo visual. 

É uma leitura que eu recomendo. A história tem um conteúdo erótico intenso, muitas cenas engraçadas, situações interessantes e um romance agradável.

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amo esse livro..Super divertido eu ri demais kkkkk....Um dos meus favoritos...Parabéns pela Resena...Fiquei com vontade de reler :)

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro, tenho o e-book e o físico. Super recomendo!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!