7 de junho de 2015

LIVRO - O MELHOR DE MIM - NICHOLAS SPARKS

O MELHOR DE MIM - NICHOLAS SPARKS



Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Outro livro de Sparks que inspirou um filme... Invariavelmente as histórias de Sparks falam de amores mal resolvidos e com esta história não é diferente.

Dawson era um rapaz pobre e muito inteligente, mas o problema de sua vida era conviver com um pai e irmãos criminosos e violentos, que espalhavam terror tanto na cidade quanto na vida de Dawson, que não tinha nada de semelhante com a "família", exceto o sangue que infelizmente não tinha como mudar. No limite das agressões, o garoto foi embora de casa e se refugiou na casa do velho Tuck, um viúvo que o acolheu de bom grado.

Amanda era uma garota rica e seus pais eram pessoas esnobes e como sempre achavam que Dawson não era bom o suficiente para a filha. O pai de Amanda achava que poderia resolver tudo com dinheiro e dentre seus "problemas" estava separar a filha do rapaz. Para isso lhe ofereceu dinheiro, mas é claro que Dawson não aceitou. Desta vez não foi o dinheiro que separou o casal, mas sim uma fatalidade.

Em uma das brigas de Dawson com o pai e os irmãos um inocente foi morto e com isso Dawson e seu pai acabaram presos. Durante o primeiro ano Amanda ia sempre visitar Dawson na cadeia, mas o garoto humilde achava que estava emperrando a vida de Amanda, por isso, ele passou a se recusar a receber as visitas dela e com isso, Amanda seguiu sua vida. Acabou se casando com um homem que não amava e construiu a sua vida.

Anos depois, Dawson sofreu um acidente na plataforma onde trabalhava e milagrosamente se salvou. Naquele mesmo dia ele recebeu uma ligação de um advogado informando que ele deveria comparecer para a abertura do testamento de Tuck, que havia falecido. Amanda recebeu o mesmo telefone e, naquele final de semana, ambos se reencontraram.

Com o reencontro, o passado volta a tona na vida de ambos e o amor que sentiam reacende. Amanda simplesmente havia tentado apagar o que sentia por Dawson, mas ele nunca mais se prendeu em ninguém. Ele sempre teve certeza do amor que sentiu por ela, e que ainda sentia e que sentiria pelo resto da vida.

O final desta história foi simplesmente emocionante e muito triste. Gostei, mas não amei como imaginei que aconteceria. Sabemos que o filme, claro, toca nos pontos principais da história, afinal de contas, é meio que impossível passar para a tela tudo aquilo que a história fala, mas cada vez mais temo as leituras de Nicholas Sparks, pois seus finais nem sempre são daquele jeito que esperamos.

Se você é assinante do Netflix, você encontrará o filme (legendado) disponível para assistir, mas se você preferir ler o livro, abaixo segue os links de onde você pode comprar seu exemplar.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!