8 de dezembro de 2014

TRILOGIA - COLD WATER - CORRENTES DO PASSADO - #01 - TUKA VILHENA


CORRENTES DO PASSADO - LIVRO 01 - TUKA VILHENA


Do alto de um desfiladeiro um procurado da justiça despenca nas águas turbulentas do Llano. Subjugado por algemas, o sangue se esvai do corpo jovem e sua redenção começa pelas mãos de um homem desesperado, cuja honra duela com a necessidade de proteger as mulheres a quem ama. Mulheres indomáveis, resistentes como as flores que nascem entre as pedras do caminho trilhado pelos antepassados que desbravaram o oeste. Um homem em busca da verdade e uma mulher determinada a proteger a família... A descoberta do verdadeiro significado da confiança, coragem, honra, redenção, amor e justiça em uma surpreendente história de amor que transformou a vida de toda uma comunidade, em meio ao velho oeste americano.



NOTA SOBRE O LIVRO:


* As notas costumam conter spoiller

Para começar quero dizer que além de ser uma história sensacional, a capa é simplesmente linda e perfeita. Trata-se de um romance de época incrível e que te faz viajar no tempo e se sentir ali dentro da história. Ao ler a sinopse a gente já sente que será uma história envolvente e cativante. A história se inicia no Texas, no ano de 1885 e logo de cara o embate entre o Xerife Glenn Murrin e o Bandidaço Thomas Downey, conhecido como "o filho do demônio", gera momentos de angústia, pois você não espera o que está por vir.  Quando o Xerife finalmente captura o bandido a gente pensa que a história irá girar em torno da prisão, mas não é bem isso que acontece. Quer dizer, não assim tão diretamente.

Devo confessar que um dos pontos que me chamou a atenção nesta história é que ela não gira o tempo todo em torno de um único empecilho. As situações são rotativas e a medida que um problema se resolve outro aparece e isso faz com que você não canse da história. Você não fica com aquela sensação de que o problema só será resolvido no final do livro. Tudo gira muito rápido prendendo sua atenção para o que está por vir, ou seja, quando você pensa que aquela decisão do personagem vai realmente acontecer, alguma coisa acontece para que as rotas tenham que ser momentaneamente desviadas.

Neste romance você vai encontrar conflitos, combates, situações de completo nervoso e ódio (o tal do Vince Baley e seus capangas) e uma vontade imensa de entrar na história e esganar esses caras. No entanto, você também encontrará amor, paixão, desejo e redenção. Sim, redenção. Esta palavra está martelando na minha mente desde a cena em que a família Weaver é mantida refém pelos bandidos e Joshua precisa agir para salvar aquelas pessoas. Particularmente achei que este foi o momento crucial da redenção deste homem. O momento em que ele precisa agir para que seu plano dê certo. Thomas arriscou a única oportunidade que teve para escapar da prisão. Ele já tinha seu enforcamento como certo. A tentativa de fuga poderia dar certo ou não. Ele sabia que morreria, mas naquele momento decidiu que tipo de morte poderia ter.

No entanto, parece que um pouco de sorte está ao lado do temido bandido, pois ele é encontrado por Aaron, um fazendeiro que no auge do seu desespero vê naquele desconhecido uma oportunidade de salvar sua fazenda, sua mulher Sarah e sua neta Esther. Para Aaron naquele momento só há uma saída: Se aproveitar do fato que o desconhecido não se lembra nada do seu passado, uma vez que perdeu a memória, como se aquilo tivesse sido um sinal divino.

O clima entre Esther e Joshua é extremamente tenso ao mesmo tempo em que ambos sabem o quanto se sentem atraídos. Os dois estão vivendo um momento conturbado... ora se desejando e ora se odiando, no entanto Esther está se descobrindo mulher agora, descobrindo as reações do seu corpo, as sensações de desejos e prazeres enquanto Joshua não se lembra de alguma vez ter estado com alguma outra mulher, mas para ele, esta é a melhor de todas. O desejo absurdo que ele tem pela Esther é algo que lhe perturba demais.

Porém estes sentimentos são totalmente colocados à prova quando outros fatores começam a pesar e interferir na vida do casal. Nada poderia ser tão simples, não é mesmo!? Será que Joshua irá se lembrar de quem ele era? Será que os novos acontecimentos serão mais fortes a ponto de separá-los? Joshua terá credibilidade diante de sua amada? 

Este é o tipo de história difícil de relatar sem revelar o que acontece, principalmente porque a resolução de um problema está diretamente ligado a um outro.

É o tipo e história que você tem que ler para tirar suas próprias conclusões. No entanto, ouso a dizer que sua opinião ficará oscilando durante um tempo e que você ficará com essa história martelando em sua mente e a medida em que você vai se recordando de alguns fatos você acaba se envolvendo mais ainda na trama, mesmo após o final.

Uma história que os apaixonados por leitura irão devorar tão rapidamente que nem se dará conta.

Recomendadíssimo!

Parabéns á autora por uma obra tão bem escrita, tão bem detalhada e tão bem elaborada. Parabéns também à Editora que apostou nesta obra e abriu as portas para que nós leitores pudéssemos ser agraciados com algo realmente muito bom!

Aguardo os comentários de quem já leu também esta obra.



Adicione os livros na sua estante do Skoob:

Correntes do Passado
Armadilhas do Destino
Sombras do Tempo


COMO COMPRAR OS LIVROS:

Diretamente com a Editora:



Diretamente com a autora e c/ autógrafo
através do e-mail: tukaamvc@terra.com.br


Diretamente com a Cia dos Livros

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!