9 de dezembro de 2014

TRILOGIA - COLD WATER - ARMADILHAS DO DESTINO - #02 - TUKA VILHENA


ARMADILHAS DO DESTINO - LIVRO 02 - TUKA VILHENA

Um homem guiado pela lei e pela justiça e que, após a morte da esposa, precisa equilibrar tanto suas responsabilidades para com os moradores da cidade quanto com a de ser pai de três pequenas e travessas meninas. Este é o xerife Glenn Murrin, que agora irá ter em sua casa mais uma mulher... Claire O’Brian, que cresceu em uma família desestruturada e, desde pequena, viu-se andando pelo território americano e aprendeu que não poderia contar com a ajuda do pai ou dos irmãos. Com mais coragem que juízo, a jovem de sangue irlandês decide que Cold Water será sua última parada. As armadilhas do destino unem a vida de um homem de reputação ilibada com uma mulher que rompe com todas as convenções sociais e, mais uma vez, a pequena comunidade testemunhará uma história que chocará a maioria de seus habitantes. Coragem, honra, lealdade e amor serão suficientes para sobreviver às adversidades do oeste americano?


NOTA SOBRE O LIVRO:


* As notas costumam conter spoiller

Bom, aquele momento em que você termina de ler um livro e se sente completamente desnorteada. 
Não sabe exatamente por onde começar a falar porque ainda não conseguiu se desligar da história.

Em Correntes do Passado, que é o livro 01 desta trilogia, tivemos a história de Esther e Joshua. Uma história conturbada e cheia de conflitos devido ao fato de Joshua ter sido encontrado boiando no Rio Llano e ter perdido a memória. Pelo que pudemos acompanhar da história, ele teve a chance de mudar de vida. Foi julgado, cumpriu sua pena e se tornou um homem livre. Acontece que nem todos foram capazes de perdoá-lo, por isso, quando os roubos de gado começam a se tornar frequentes na cidade de Cold Water, ele passa a ser acusado por um dos fazendeiros como suspeito pelos roubos.

Além desta situação, o Xerife Glenn Murrin ficou viúvo e com três filhas pequenas para criar. A dificuldade é que as três meninas não são nada fáceis. Elas infernizam a vida das governantas e nenhuma delas permanece muito tempo no emprego. Para ajudar, ainda tem o garoto Fox. Fox não tem mãe e o pai não é flor que se cheire, tanto que ele acaba se envolvendo em uma briga com o pai de Claire (que chegou recentemente nos arredores da cidade) e acaba matando o homem. É neste momento que começa um drama maior ainda para Claire, pois sem o pai encontra-se perdida sem ter para onde ir ou como se sustentar.

Claire acaba sendo hostilizada pelas mulheres da cidade devido à sua aparência e condição. Numa de suas idas até a cidade acaba se envolvendo em uma discussão e é acusada de perturbação. Desta forma acaba passando a noite na Delegacia de Cold Water. É neste momento que Claire acaba conhecendo as três filhas do Xerife e as meninas se encantam com ela. Pois bem, eu não disse que as meninas eram terríveis? Então, elas aprontam tanto a ponto que a atual governanta desiste do emprego e abandona a casa do Xerife, que não tendo outra saída, contrata Claire para ser sua governanta. Ainda assim Claire continua sendo hostilizada pelas chamadas "senhoras do destino" da cidade e ainda se vê totalmente fascinada pelo patrão. O carisma de Claire é tanto que o garoto Fox, que não se aproxima de ninguém, cria com ela um laço inseparável e devido ao fato de seu pai estar foragido e ainda com todos os indícios de agressão contra o garoto, acaba sendo levado também para a casa do Xerife.

Claire tem o dom de ver e conversar com os espíritos e também tem que lidar com o espírito da esposa falecida do Xerife. Este dom que ela tem é um dos fatores que a ajuda a fugir dos bandidos que a sequestram juntamente com Fox e uma das filhas do Xerife. Três bandidos já são sabidos pelo Xerife, porém há um quarto integrante desconhecido. Esse desconhecido eu consegui descobrir quem era por dedução, mas não vou contar quem é....rs. Finalmente acontece a noite de amor entre Claire e Glenn, mas quando ela conta para ele sobre o espírito da esposa falecida, este se revolta com ela e os dois discutem, fazendo com que Claire vá embora. Glenn se vê obrigado a reconquistar o amor da mulher... Mas é claro que não será tão fácil assim e o Xerife vai ter que correr atrás do que realmente quer. Se ele quer mesmo ficar com Claire, ele terá que provar a ela que não tem como mudar o dom que ela tem e terá que conviver com isso.

Após colocar seu plano estar devidamente elaborado, chega o momento de colocá-lo em prática. É neste momento que Glenn arrisca a sorte. Será que o plano dará certo?
Claire está convicta de sua decisão e não facilita as coisas para o Xerife.

No entanto, as águas do Llano continuam rolando e outras revelações ainda estão por vir, mas que não posso falar, senão, perde a graça da leitura.

Está aqui a apresentação de mais uma obra que vale muito a pena investir. A obra é muito bem escrita, muito bem elaborada e com certeza a pesquisa para o requinte de detalhes também é muito bem feita.

Estas histórias envolvem romance, uma pitada de sexo na medida certa e muita investigação.
Assino embaixo e recomendo!

Como a trilogia já está completa, você já pode adquirir os três livros conforme os links abaixo, ao final de todas as notas. 



Adicione os livros na sua estante do Skoob:

Correntes do Passado
Armadilhas do Destino
Sombras do Tempo


COMO COMPRAR OS LIVROS:

Diretamente com a Editora:



Diretamente com a autora e c/ autógrafo

através do e-mail: tukaamvc@terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!