10 de dezembro de 2014

TRILOGIA - COLD WATER - SOMBRAS DO TEMPO - #03 - TUKA VILHENA


SOMBRAS DO TEMPO - LIVRO 03 - TUKA VILHENA

Nathaniel James Spencer, o médico de Cold Water, mantém perante toda a cidade a imagem de um cidadão exemplar. Porém, possui um passado sombrio, do qual se envergonha profundamente. 
Sophie Manfrey, a recatada e tímida professora, considerada por muitos como solteirona, é uma mulher dominada pela família, que a obriga a esconder de todos sua deficiência.
Sequestrados, para sobreviver, ambos terão que lutar contra os bandidos, suas famílias e as tradições sociais, além de confrontar seus maiores medos e pecados.
Este novo romance de Tuka Vilhena encerra a trilogia Cold Water no velho oeste americano, onde conhecemos novos personagens e matamos a saudade de outros, sempre com muita paixão, aventura e emoção.


NOTA SOBRE O LIVRO:

* As notas costumam conter spoiller

Nathaniel esconde um segredo em seu passado e este segredo faz com que ele precise ocultar parte de seu nome e também, fazer as viagens até Friedericksburg para efetuar a compra de medicamentos para seu consultório em Cold Water, pois de outra forma, seria facilmente localizado justamente por aqueles que ele precisa se esconder. 

Sophie carrega consigo uma grande amargura, pois ela imagina que nunca seria uma mulher apta para o casamento devido ao seu problema físico. Ela precisa viajar também para Friedericksburg justamente para encomendar um sapato especial, pois possui um perna três centímetros mais curta do que a outra. Seu defeito físico não é de conhecimento geral

Até aqui estaria tudo certo se não fosse o fato da diligência ser atacada e Nate e Sophie serem sequestrados. Nate é o homem procurado pelos sequestradores, mas Sophie apenas estava na hora errada e no lugar errado. Durante o sequestro um dos bandidos acaba se ferindo e cabe ao Dr. Nathaniel socorrê-lo, porém, ele também precisa proteger Sophie, que agora é dada como sua noiva. Em uma tentativa de fuga, Nate acaba sendo ferido e Sophie acaba tendo que enfrentar o medo e ajudar o doutor com o ferimento. Além disso, Nate percebe o problema de Sophie, mas a esta altura do campeonato, por mais que ainda não tenham se dado conta com clareza, ambos já estão se sentindo mutuamente atraídos e o problema físico de Sophie não é um problema para Nate como ela imaginou sua vida inteira.

A fuga do casal acaba dando errado e eles são recapturados pelos bandidos, mas no auge do stress Sophie acaba extravasando sua coragem e enfrenta os bandidos. Ela é esperta e percebeu que para eles, a vida de Nate e a dela própria vale muito. Ela sabe que somente assim eles receberão a recompensa pelo rapto dos dois, por isso, por um momento parece que ela conseguiu seu objetivo, que era fazer com que os homens deixassem Nate em paz e não o machucassem mais. Bem, humanamente impossível não se envolver na história e não ficar ansioso com o que vem a seguir. Eu pro exemplo, enquanto lia, não parava de me remexer de ansiedade.

Vendo que talvez não haja escapatória, Nate revela para Sophie o seu segredo e como as coisas aconteceram no seu passado. Seu plano é que pelo menos Sophie consiga escapar dos sequestradores e salvar a própria vida, já que ele se vê condenado e sem saída. A medida em que vão se aproximando de Austin, Nathaniel deduz quem seja o mandante do seu sequestro, mas de cara Sophie não concorda de que este plano dará certo, além do mais, ela teme pela vida de Nathaniel, assim como teme pela própria.

O bando foi descoberto e o mandante do sequestro também. Nate esteve certo em suas suspeitas e o mandante realmente estava dentre aqueles em que ele desconfiava. O problema é que o mandante não dá o menor sinal de que tenha desistido e pior, agora os pais de Sophia querem uma reparação, a qual Sophie não concorda. Os pais de Sophie são pessoas extremamente preconceituosas e hipócritas. São pessoas tão absurdas que chegaram ao ponto de criticar a mudança de Sophie e principalmente o fato dela assumir sua deficiência, como se isso fosse algum crime. São pessoas que se importam apenas com o status e a aparência, por isso inclusive que Sophie sem escondeu de todos em Cold Water a sua deficiência. Nunca ninguém associou sua introspecção, sua máscara de mulher altiva com tal problema. Tudo sempre foi muito bem mascarado.

As aventuras não param por aí, pois existe um personagem que merece muita atenção, que é o menino Ryan. Ele fora adotado pelo Xerife Glenn Murrin e apesar de ser apenas uma criança, possui uma esperteza e uma coragem muito interessante. Ele passou por maus bocados até ser adotado pelo xerife Glenn Murrin, mas demonstra uma maturidade muito grande para seus 12 anos. Ele será uma peça chave em uma nova aventura na qual Nate e Sophie estarão envolvidos. Além do menino Ryan, ainda temos Joshua Smith que ainda não se lembra de quando era o bandido mais temido de Cold Water. De tudo o que li nesta trilogia, acho que o maior ensinamento que a historia pode passar é o do crescimento, da perseverança, da fé e da confiança em si e no próximo. Confiar no amor e no que nos traz felicidade. 



Considerações: As capas deste livro são realmente lindas. Não só a imagem delas, mas o leve toque das mãos sobre elas é perfeito. Você tem uma sensação muito gostosa e para quem gosta de ler livros físicos, tocá-los e cheirá-los, terá a doce sensação de tocar nas nuvens das imagens. Vejam inclusive, que lado a lado elas formam toda a extensão do Rio Llano, que é o cartão postal de Cold Water.

Adicione os livros na sua estante do Skoob:

Correntes do Passado
Armadilhas do Destino
Sombras do Tempo


COMO COMPRAR OS LIVROS:

Diretamente com a Editora:



Diretamente com a autora e c/ autógrafo
através do e-mail: tukaamvc@terra.com.br


Diretamente com a Cia dos Livros

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!