24 de dezembro de 2014

SÉRIE AMOR IMORTAL - OBSESSÃO - #01 - HALICE FRS

OBSESSÃO - LIVRO 01 - HALICE FRS

Qual o sentido em ser eterno e poderoso se sua existência for vazia? Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão, como advogado criminalista. Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão. Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York. Ethan acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar Danielle Hall no Central Park, uma jovem jornalista, completamente sozinha e desprotegida. Atingido por seu excitante odor, decide conquistá-la, seduzi-la e descartá-la. Acreditava ser fácil. O que o vampiro não previa era que aquela humana frágil carregava o símbolo de sua derrota. E que ele corria, obsessivamente, atrás de sua perdição.


NOTA SOBRE O LIVRO: 

A história é narrada em terceira pessoa. Particularmente gosto muito desse tipo de narrativa onde o autor consegue passar para o leitor o que se passa na mente de cada um de seus personagens. Vocabulário sofisticado, sem palavras de baixo calão, sem gírias ou palavreados modernos. Coisas informais. Esse é o diferencial que mais me agrada na literatura nacional recente.

É uma história que prende nossa atenção e que desperta a curiosidade sobre o que virá a seguir. 

Tudo começou em 1842 quando Ethan McCain acompanhava seu pai, Henry McCain em uma expedição no Brasil. Ambos foram seduzidos e capturados por três vampiras: Sabina, Bete e Raca. Henry fora morto por Bete enquanto Ethan havia sido transformado por Sabina. O que elas não contavam era que a transformação se virasse contra elas e que Ethan as matasse. 

Ethan possuía uma marca e dizia a lenda que apenas alguém com a mesma marca que ele seria capaz de destruí-lo. Assim surgiu a criatura. Leia todas as explicações da história com muita atenção, pois estas e outras situações justificarão essa personalidade ferrenha de Ethan McCain. 

Ethan teve que fazer uma escolha em sua "vida". Após perder o pai, só restou-lhe o único amigo, Thomas Miller, a quem teve que transformar em um imortal quando este sofreu um acidente de cavalo que o deixaria paralítico. Imagino que tenha sido o primeiro e único ato de bondade partido de Ethan. Thomas sempre foi o mais centrado e o mais "humano" dos dois e apaixonado por Joelle Lefreve. Após ser transformada por Thomas, formou-se ai uma amizade centenária. 

Na atualidade, todos "trabalhavam" no escritório McCain & Associated, o melhor escritório de advocacia de Nova York, claro! 

Danielle Hall, era uma jornalista que vivia em um pequeno apartamento com seu gato de nome Black e namorava com Paul Collins. Dana (como era conhecida) amava Paul, mas para firmar um relacionamento mais sério pretendia primeiro se estabelecer em sua profissão e neste emprego, já que encontrava-se em experiência como jornalista no Daily News. 

Paul era advogado (coincidentemente assim como Ethan) e trabalhava no segundo melhor escritório de advocacia da cidade de Nova York. O jovem era apaixonado por Dana e insistia para que finalmente vivessem juntos, porém, não era bem isso que Dana queria naquele momento. Embora soubesse que amava Paul, Dana ainda não se sentia pronta para aquele passo e além do mais, sua preocupação inicial era a efetivação no trabalho.

Naquela noite em que o advogado Ethan havia livrado o pior traficante de drogas e armas de um julgamento foi capturado pelo cheiro de uma humana que deixou-o completamente desnorteado. Por mais que tentasse negar, Dana havia mexido demais com seus instintos. Aquele cheiro de fêmea que ele nunca havia sentido antes e que ficou fortemente registrado em sua memória olfativa.

Ethan não era simpático, não era cordial e muito menos amistoso. Ethan era um vampiro intenso, mal-humorado por natureza e muito arrogante. Ele jamais daria o braço a torcer que Dana estava deixando seus dias muito piores. Irritação, desassossego, aflição, ira, nervosismo. Tudo isso remetia o estado emocional do Vampiro. Extremamente irritado, Ethan decidiu sair em outra noite qualquer em busca de distração e já no auge de sua irritação e frustração, ele avistou a "bruxa" que o prendeu naquele estado enervado, mas sua satisfação não se completa, pois a poucos passos de abordá-la ele nota o seu rival tomando posse dos lábios da humana que mais desejava e isso só faz seu ódio aumentar ainda mais. 

Dana recebeu um duro golpe do destino, mas não tinha muitos amigos com quem contar. Das poucas pessoas do seu convívio, a mais próxima, depois de Paul, era Melissa. Ela era sua companheira de profissão do Daily News. Dana sentia-se estranhamente observada desde a noite no Central Park. Imaginava-se louca ou talvez tocada pelos últimos acontecimentos estranhos que estavam surgindo. Por mais que olhasse e observasse toda sua volta, nada era visto.

Por trás dos bastidores, havia um inimigo de Ethan causando um reboliço. Mortes inexplicáveis de pessoas que tenham passado "pelas mãos" do Vampirão. Isso tudo apenas enfurecia ainda mais nosso anti-herói, afinal de contas, ele estava ciente de que a partir de então precisaria proteger ainda mais sua humana. Ele não sabia quem estava atacando e se tal criatura teria conhecimento de seus sentimentos por Danielle.

Dana não se considerava uma mulher bonita ao ponto de Ethan McCain se interessar por ela, mas em seu subconsciente, ela já estava completamente dividida entre Paul e Ethan. O vampiro não precisou usar de artifícios para provocar tais sensações na garota, no entanto, Ethan também não tinha consciência do que se passava em sua mente. Ethan não entendia os sinais de Dana, mesmo que involuntários. O cerco estava se fechando e eles estavam sempre se esbarrando de alguma forma. 

Ethan já não escondia nem de si e nem dos amigos seu amor por Danielle. Seria apenas uma questão de tempo, de conquista, até porque, ele não sabia que na verdade Dana já havia sido conquistada por ele. O único problema era que Dana havia sido surpreendida por uma atitude inesperada de Paul e por este motivo também se encontrava muito confusa. Ela também precisou passar pelo período do reconhecimento e da aceitação, mas como? Dana não sabia nada sobre a imortalidade do lindo homem de olhos verdes que povoava sua mente, invadia seus sonhos e a deixava sem ar. Tudo estava muito confuso na sua mente naquela oportunidade. O que Ethan teria que fazer?

Livro disponível na versão impressa e na versão e-book.

Um comentário:

  1. Obrigada pela nota linda, Fernanda! Adorei. Em breve vem o 4º. Já nos ajustes finais.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!