27 de dezembro de 2014

SÉRIE - AMOR IMORTAL - RENDIÇÃO - #03 - HALICE FRS

SÉRIE AMOR IMORTAL - RENDIÇÃO - LIVRO 03 - HALICE FRS

Quando derrotasse seus inimigos, em especial o novo vampiro disposto a revelar seu segredo para os humanos, Ethan McCain voltaria a viver em paz sob a capa do competente criminalista. Não seria fácil, ele sabia, porém o futuro parecia certo. Danielle Hall estava exatamente onde ele a quis ao reconhecer seu amor. A jovem jornalista estava ao seu lado, sem temores ou reservas mesmo sabendo a verdade. Agora, nada impedia que fizesse dela sua companheira imortal. Seguro, depois da tormenta, o vampiro acreditou que nada os separaria. Nada além do destino e seu antigo instinto de proteção, soube ao ver a marca idêntica à sua no quadril da humana e ouvir a voz agourenta da imortal que o marcou: “... somente alguém com a marca como a sua poderá subjugá-lo; derrotá-lo.”


NOTA SOBRE O LIVRO: 

Vamos lá... Ethan McCain não é um vampiro convencional e nada do que ele faz pode ser considerado como "romântico" e acho que é justamente por ele ser assim sempre tão intenso, explosivo, mal-humorado, egocêntrico e impaciente que se torna simplesmente impossível não se apaixonar por ele. Aos 197 anos, ele não demonstra nenhum arrependimento por nada que tenha feito ou por nada que faz. Ele é o que é e pouco se importa se vai "ferir os sentimentos" dos envolvidos com o que faz ou com o que fala. Ele não é do tipo que pede desculpas por alguma coisa que tenha feito ou dito, mas ao conhecer Danielle Hall, podemos dizer que ele consegue refletir em alguns momentos sobre seus próximos e próprios atos, mesmo que estes envolvam sua humana.  Ethan é um líder nato, só que o que ele não contava é que pessoas com tanta força e liderança quanto ele cruzariam seu caminho. Ethan desconhece inclusive algumas destas forças e somente quando o cerco começa a se fechar é que ele começa a perceber isso tudo, que até então, era novidade.

A jornalista Danielle Hall era noiva de Paul Collins e ao conhecer Ethan se deu conta de que nunca amou o noivo como ama o vampiro. Apesar de sua aparência frágil e doce, esconde o quanto ela pode ser persuasiva, irritante e teimosa também, tanto quanto Ethan. 

Neste livro Ethan irá descobrir também a marca que Dana possui no corpo. A tal marca semelhante a dele e que a vampira que o marcou tantos anos atrás implicou-lhe a maldição. Reza a lenda de que a mulher que possuísse uma marca semelhante a dele, seria capaz de destruí-lo, por isso, ao descobrir que Dana possui a tal marca, Ethan sente-se completamente transtornado. Este é um momento difícil e você consegue sentir a dor de Ethan, consegue sofrer junto com ele, pois tal descoberta acontece logo quando Dana se dá conta, que mesmo sendo um vampiro e tendo feito todas as coisas que fez, nunca deixou de amá-lo. Ethan imagina que sua destruição pela marca de Dana seja algo relacionado com a sua morte, mas particularmente eu creio que não seja isso. Esse palpite vem de uma breve reflexão sobre o quanto Ethan tem se transformado desde que conheceu Dana. Eu quero acreditar que a profecia seja algo relacionado com a destruição da arrogância dele. 

Paul, o ex-noivo, fica enfurecido quando Dana descobre algumas coisas sobre ele e ainda mais quando finalmente descobre o romance de Dana e Ethan. Esta ira canalizada será uma grande arma para os inimigos de Ethan, que usarão Paul como isca. Paul quer recuperar Dana para si, usando de toda sua revolta para roubá-la do vampirão, mas isso não será tão simples, pois em primeiro lugar, existe amor entre Ethan e Dana, sem contar a ligação que os une. Sem contar, que Dana conseguirá descobrir algumas informações que serão muito valiosas e importantes para o futuro de seu amado, tendo em vista que os inimigos estão soltos e querem acertar as contas com Ethan. Bem, digamos que o acerto de contas e as descobertas estão acontecendo agora e de uma forma muito bem amarrada! Há muita coisa envolvida nesta trama, mas uma delas é a ligação dos inimigos com Ethan. Você vai entender porque isso tudo está acontecendo e vai perceber que tudo esteve sempre muito bem amarrado, com exceção das pontas soltas nos momentos certos.

Em alguns momentos, analisando friamente, podemos até dizer que dá para sentir piedade de Paul, afinal, ele ama Dana! Ao seu modo, mas ama e quando Ethan chegou, todas as chances do rábula (até eu peguei a mania de chamá-lo assim) se esvaíram. Paul está arrasado por ter perdido o amor de Dana, mas ele não passa de uma peça nesse quebra-cabeça louco. No entanto, foi graças às besteiras que fez, que ele contribuiu para que Dana cruzasse o caminho de Ethan naquela noite no Central Park. Existe uma diferença gritante entre o lado "mau" de Ethan e o lado "mau" de Paul. Ele tem se tornado insuportável e eu tenho vontade de esganá-lo e aí, aquela piedade citada antes vai por água abaixo. Certamente haverá quem se compadecerá de verdade dele, mas eu sou "Ethan Futebol Clube" desde que nasci e não consigo torcer para Paul.

Todo caso misterioso precisa de uma solução e para que isto aconteça, algumas ações são necessárias e quando elas acontecem, a gente fica do outro lado querendo entrar na história e ajudar. Mesmo eu já sabendo o que vai acontecer (porque até o livro 3 trata-se de uma releitura para mim), eu fico o tempo todo com o coração na mão com as cenas dos próximos capítulos! É neste terceiro livro que teremos então a revelação de quem é o famoso "intruso" que estava se aproveitando dos descartes de Ethan, no entanto, ainda há um personagem misterioso. O nome dele surge como uma suposta explicação, mas é alguém que não sabemos (ainda) quem é exatamente. Eu até desconfio de uma pessoa, mas acho prematuro afirmar, pois pode ser apenas uma coincidência. 

Então agora, com o quarto e último livro da série vamos saber todas as verdades que envolvem os inimigos de Ethan e como tudo isso será desvendado. Tenho certeza que serão fortes emoções e uma despedida daquelas dignas de uma ressaca literária!

AVISO: Estejam cientes que a autora Halice FRS revisou todos os três livros para eliminar os erros de digitação, que se tornam comuns durante o processo de criação do texto (e quem escreve, seja escritor ou não) sabe que isso é muito comum. Por experiência própria, sei que quando escrevemos algo longo, acabamos caindo no vício do texto e o envolvimento com o conteúdo faz com que alguns passem despercebidos, por isso, todos os demais ebooks foram atualizados no site da Amazon. Para que aqueles que já compraram, poderão também atualizar gratuitamente suas versões.

Clicando sobre o título dos livros você pode comprar já seus exemplares digitais.

4) Eterna União – lançado dia 15/12/2014

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!