24 de outubro de 2014

SENTIMENTO FATAL - JANETHE FONTES

SENTIMENTO FATAL - JANETHE FONTE

Por amor se mata?
O amor destrói?
E o ciúme, pode ou não ser controlado? 

Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos... todos os seus conceitos em relação ao amor. 

"Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma... Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade." 

Com uma narrativa surpreendente, combinada a ingredientes como drama, aventura, sedução e suspense, e tendo ainda como pano de fundo a violência doméstica, a autora faz com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar este romance que, em cada novo capítulo, nos revela uma dura realidade que, lamentavelmente, atinge milhões de mulheres em todo o mundo... Nos faz descobrir ainda que o amor pode ser tranquilo e seguro, mas também agitado e extremamente perigoso.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Este já é o 4º livro da autora que eu leio e posso dizer que gosto muito. 

Adriana perdeu a mãe aos 14 anos de idade, no entanto apenas quando a mãe já estava prestes a morrer foi que ficou sabendo que ela não era sua filha legítima. Adriana foi fruto do relacionamento de seu pai com uma prostituta desconhecida. A tal prostituta simplesmente abandonou a criança dias após o seu nascimento na porta de José Carlos e Filó e nunca mais ninguém teve notícias dela. Agora Adriana está casada com Roberto e do fruto desta relação nasceu Letícia, que é muito apegada a Adriana e muito inteligente. A menina sente todo o sofrimento de sua mãe e isso a entristece demais.

Roberto tenta podá-la de tudo e da pior forma. Ele é extremamente inseguro e ciumento, além de ser muito violento. Sim, o covarde agride Adriana toda vez que eles discutem! Sem contar os abusos sexuais, pois muitas são as vezes em que Roberto exige que Adriana cumpra seu "papel" de esposa. Roberto promete todas as vezes que vai mudar, mas isso está cada vez mais batido e mais clichê.

Adriana decidiu voltar estudar e entrou para a faculdade, porém, ela não contava que encontraria Daniel, seu primo por parte materna, com quem havia perdido o contato por mais de 10 anos. Este afastamento aconteceu quando Filó faleceu e José Carlos partiu de São Paulo para Santos com a filha, sem nunca mais darem notícias aos familiares de Filó, afinal, José Carlos nunca foi bem aceito pela família da falecida esposa. Acontece que Daniel e Adriana nutriram no passado uma paixão que agora não deixa de ser proibida. Adriana sente-se atraída pelo primo e professor, mas tem consciência de que mesmo o marido não merecendo seu amor e seu respeito, ela é uma mulher direita e não pode se entregar a estes sentimentos que vira e mexe rondam seu coração.

Daniel também tem um filho (Felipe), que é fruto do relacionamento com Célia, mas ambos estão separados! Daniel não aguentou o ciúmes exagerado e o mau-humor de cão da ex-mulher. Os desencontros amorosos não terminam por ai, pois os pais de Daniel também acabaram de se separar.

Adriana encontra-se completamente perdida e confusa enquanto Roberto faz chantagem usando a filha do casal, até que determinado dia ele passa de todos os limites e dá uma surra em Adriana, que a deixa hospitalizada e somente neste momento Adriana cria forças e coragem para fugir das garras de Roberto. Uma nova fase na vida de Adriana começa.

Com tantos crimes que vemos diariamente nos noticiários, este livro vem como um alerta para todas as mulheres que passam por este problema. Este é um tema muito complexo e eu não pretendo me estender no que penso a respeito, pois para quem está do lado de fora da situação é sempre muito fácil encontrar a solução, no entanto, só quem realmente passa por isso é que sabe o peso e a dor que carrega. Use a pergunta que não quer calar como termômetro: "o que você faria se fosse você"?

Ao longo da história você vai notando que o histórico de Roberto nunca foi dos melhores e aparentemente essa personalidade veio em função do seu passado. A mãe sumiu quando ele tinha 10 anos e nunca mais deu notícias, ao passo em que ele cresceu ouvindo o pai dizer que não deveria confiar nas mulheres. A amargura do pai de Roberto ajudou a moldar no rapaz uma personalidade agressiva e perturbada. Ele está desesperado agora atrás da Adriana e da filha, que simplesmente sumiram também do seu alcance para preservar suas vidas, mas, Adriana não poderá fugir para sempre e terá que retornar para resolver sua situação com Roberto.

Esse retorno é tenso e Adriana precisa de muita confiança e muita coragem. Posso afirmar que o final foi surpreendente para mim. Adriana deu uma lição de humanidade e de amadurecimento.

Leia esta história como um ensinamento, como esclarecimento e como um amadurecimento para você também. Você vai começar a ler esta história e não vai conseguir largar até terminar! E imagine o quanto isso valerá a pena!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!