24 de outubro de 2014

LIVRO - SENTIMENTO FATAL - JANETHE FONTES


SENTIMENTO FATAL - JANETHE FONTE

Por amor se mata?
O amor destrói?
E o ciúme, pode ou não ser controlado? 

Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos... todos os seus conceitos em relação ao amor. 

"Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma... Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade." 

Com uma narrativa surpreendente, combinada a ingredientes como drama, aventura, sedução e suspense, e tendo ainda como pano de fundo a violência doméstica, a autora faz com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar este romance que, em cada novo capítulo, nos revela uma dura realidade que, lamentavelmente, atinge milhões de mulheres em todo o mundo... Nos faz descobrir ainda que o amor pode ser tranquilo e seguro, mas também agitado e extremamente perigoso.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o enredo antes de comprar o livro, clique aqui e deguste pelo wattpad, no entanto, eu duvido que você vá resistir aos encantos desta história que vale a pena ter na biblioteca. Sou suspeita para falar da autora Janethe Fontes, pois este já é o 4º livro de sua carreira que eu leio e posso dizer que adoro. Ela escreve perfeitamente bem e suas histórias te prendem do início ao fim. Você pode ver outras resenhas no Skoob também e ter mais informações sobre o que os leitores acham desta história. 

Para comprar o livro no formato impresso, clique aqui e adquira seu exemplar diretamente do site da autora e, para comprá-lo em ebook, clique aqui e compre diretamente pela Amazon. Você pode escolher qual formato faz mais seu estilo!

Adriana perdeu a mãe adotiva aos 14 anos de idade, no entanto apenas quando a mãe já estava prestes a morrer foi que ficou sabendo que ela não era sua filha legítima. Adriana foi fruto do relacionamento de seu pai com uma prostituta desconhecida, só, que a tal prostituta simplesmente abandonou a criança dias após o seu nascimento na porta de José Carlos e Filó e nunca mais ninguém teve notícias dela. Agora Adriana está casada com Roberto e do fruto desta relação nasceu Letícia, que é muito apegada a Adriana e muito inteligente. A menina sente todo o sofrimento de sua mãe e isso a entristece demais.

Roberto tenta podá-la de tudo e da pior forma. Ele é extremamente inseguro e ciumento, além de ser muito violento. Sim, o covarde agride Adriana toda vez que eles discutem! Sem contar os abusos sexuais, pois muitas são as vezes em que Roberto exige que Adriana cumpra seu "papel" de esposa. Roberto promete todas as vezes que vai mudar, mas isso está cada vez mais batido e mais clichê.

Adriana decidiu voltar estudar e entrou para a faculdade, porém, ela não contava que encontraria Daniel, seu primo por parte materna, com quem havia perdido o contato por mais de 10 anos. Este afastamento aconteceu quando Filó faleceu e José Carlos partiu de São Paulo para Santos com a filha, sem nunca mais darem notícias aos familiares de Filó, afinal, José Carlos nunca foi bem aceito pela família da falecida esposa. Acontece que Daniel e Adriana nutriram no passado uma paixão que agora não deixa de ser proibida. Adriana sente-se atraída pelo primo e professor, mas tem consciência de que mesmo o marido não merecendo seu amor e seu respeito, ela é uma mulher direita e não pode se entregar a estes sentimentos que vira e mexe rondam seu coração.

Daniel também tem um filho (Felipe), que é fruto do relacionamento com Célia, mas ambos estão separados! Daniel não aguentou a pressão no passado que a ex-mulher lhe causava com seu ciúmes exagerado e com seu mau-humor de cão. Os desencontros amorosos não terminam por ai, pois os pais de Daniel também acabaram de se separar. Pedro terminou o casamento com Wilma e foi morar com Marisa. Com esta separação Daniel também sente-se fragilizado, mas imagina que assim como ele, o pai também não aguentou mais viver ao lado da esposa, afinal, Wilma também não é nada fácil. Como é citado na história, Wilma e Célia são tão parecidas que poderiam ser mãe e filha.

Adriana encontra-se completamente perdida e confusa enquanto Roberto usa o ponto mais fraco de Adriana, que é a filha, sob a justificativa de que se ela o abandonar, ela nunca mais verá a filha. No entanto, Roberto passa de todos os limites e dá uma surra em Adriana que a deixa hospitalizada e somente neste momento Adriana cria forças e coragem para fugir das garras de Roberto. Uma nova fase na vida de Adriana começa.

Imagino que a autora tenha utilizado este tema como um alerta a todas as mulheres que passam por este problema. Este é um tema muito complexo e eu não pretendo me estender no que penso a respeito, pois para quem está do lado de fora da situação é sempre muito fácil encontrar a solução, no entanto, só quem realmente passa por isso é que sabe o peso e a dor que carrega. Use a pergunta que não quer calar como termômetro: "o que você faria se fosse você"?

Ao longo da história você vai notando que o histórico de Roberto nunca foi dos melhores e aparentemente essa personalidade veio em função do seu passado. A mãe sumiu quando ele tinha 10 anos e nunca mais deu notícias, ao passo em que ele cresceu ouvindo o pai dizer que não deveria confiar nas mulheres. A amargura do pai de Roberto ajudou a moldar no rapaz uma personalidade agressiva e perturbada. Ele está desesperado agora atrás da Adriana e da filha, que simplesmente sumiram também do seu alcance para preservar suas vidas, mas, Adriana não poderá fugir para sempre e terá que retornar para resolver sua situação com Roberto.

Esse retorno é tenso e Adriana precisa de muita confiança e muita coragem. Posso afirmar que o final foi surpreendente para mim e que eu não esperava esse final. Adriana deu uma lição de humanidade e de amadurecimento.

Leia esta história como um ensinamento, como esclarecimento e como um amadurecimento para você também. Você vai começar a ler esta história e não vai conseguir largar até terminar! E imagine o quanto isso valerá a pena!

Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!