21 de outubro de 2014

LIVRO - TALVEZ UM DIA - ELISETE DUARTE



TALVEZ UM DIA - ELISETE DUARTE


Como saber o que o futuro nos reserva, como saber o que um amor nos reserva? Vanessa é uma bela jovem a procura de emprego, e durante uma entrevista se apaixona perdidamente pelo seu futuro chefe, César, um jovem empresário rico e bem sucedido. O sentimento que nasce entre eles é algo forte e em questão de dias ambos se vêem no meio de um grande amor! Mas, Vanessa é sequestrada e todos os seus sonhos desmoronam como castelos de areia, sem poder falar com César, dizer a ele onde está e o que lhe aconteceu. Como se não bastasse toda a dor e sofrimento do cativeiro seu amado se casa com outra ao acreditar que ela era uma golpista. Com uma linha fina entre a morte e a vida ela não tem certeza de nada. Talvez um dia ela possa recuperar a sua vida que foi tomada. Talvez um dia ela possa reencontrar seu amor e ser feliz novamente.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Antes de falar sobre este livro quero dizer que adoro as histórias da Elisete e a forma como ela escreve. Eu conheci seu trabalho quando um dia recebi um e-mail da livraria Saraiva recomendando este livro. Acontece que eu encaminhei este e-mail para minha amiga Simone Resende Botelho e quando foi meu aniversário ela me deu o livro "Além dos olhos" de presente de aniversário. Gostei tanto do história, e como disse, da forma como ela escreve, que comprei este livro e acabei passando ele na frente dos demais. Tem livros que te chama, te escolhe e domina sua mente. Dadas as apresentações, voltemos para esta história.

Vanessa conheceu Júnior por acaso, mas ele simplesmente se apaixonou por ela. Um dia em que ela estava com dificuldades para elaborar um currículo, entrou em contato com ele, já que ele trabalhava com isso e marcaram um encontro. Para ela foi apenas um encontro profissional, mas para Júnior foi a esperança de uma aproximação. Vanessa é uma menina doce e no dia do encontro com Júnior nota que um pequeno pássaro está ferido. Ela recolhe a pobre ave em sua casa. Em pouco tempo surgiu a primeira entrevista, mas o que Vanessa não contava, além do fato do pássaro se curar rapidamente, era conhecer César. A paixão entre eles foi instantânea e avassaladora. Finalmente César resolve assumir o namoro e apresentar Vanessa para sua família.


Regina é insuportável, mimada, chata e muito arrogante. No entanto ela é apaixonada por César, que nunca correspondeu aos seus sentimentos, mesmo os pais dela sendo amigos dos seus pais e apesar de estar  desconfiada do envolvimento de César com Vanessa, seu mundo desaba quando ela recebe a confirmação. Tudo isso por uma tremenda burrice de Júnior. Bem, eu citei alguns adjetivos que qualifica a Regina, mas esqueci de mencionar que ela é maquiavélica e de péssimo caráter. Não sabendo perder, ela arma uma situação para Vanessa, que é "sequestrada" e está nas mãos de bandidos muito agressivos e brutos. O pai (Lucas) e a amiga (Ana) de Vanessa sabem que aquele bilhete recebido com a caligrafia de Vanessa avisando que viajou e que não ama César não condiz com a verdade, mas César está se sentindo rejeitado e abandonado e acaba acreditando que Vanessa mentiu para ele e que simplesmente o abandonou.


Mesmo amando Vanessa e sofrendo por sua ausência injustificada, César não dá o braço a torcer e se casa com Regina. Até sua própria mãe o alertou de que ele não deveria se casar sem amor, mas ele teimou. Enquanto isso Vanessa continua sofrendo agressões físicas e psicológicas em seu cativeiro. O que a mantém viva e esperançosa é o cuidado que passa a receber de Fábio. Fábio é um dos "bandidos" que está ali para vigiá-la, no entanto, Fábio se apaixona por Vanessa. Até mesmo Júnior sumiu!


Engraçado que a mãe (Cláudia) de César chegou a ter uma sensação ruim quanto ao comportamento de Regina, mas não levou a história adiante. Ela chegou a falar para o filho que era muito estranho que a moça sumisse sem deixar rastro ao próprio pai, mas César estava tão afogado em sua dor que não deu atenção a isso também! Vanessa tem um objetivo para continuar firme em sua fé de escapar de seus algozes e talvez esteja aí algo que lhe salvará, até porque agora Fábio sabe deste detalhe e poderá ajudá-la.


Mais uma vez a Regina está aprontando. Ela sabe que César ainda está sofrendo por Vanessa e quando descobre que o marido está em busca do paradeiro da amada, ela arma uma nova situação em que consegue tirá-lo de circulação. Só que desta vez a mãe de César, a Cláudia, está com as antenas mais ligadas. Agora, as coisas começaram a complicar para Regina, pois o pai já não pode lhe dar mais a mesada mensal que sempre deu, César não lhe confia o controle do dinheiro de sua empresa e ela precisa continuar com os pagamentos aos bandidos que mantém Vanessa em cativeiro. No entanto, a vida de Vanessa agora corre um risco ainda maior, pois estes monstros são capazes de qualquer coisa por dinheiro.


Toda ação de Regina é descoberta quando um elemento da natureza coloca César também diante dos fatos. É tudo ou nada... Vanessa continua em risco. Um plano de fuga e a possibilidade de liberdade, fatos, elementos e situações eletrizantes que aumentam ainda mais a expectativa do leitor. César descobrirá a verdade, mas ainda resta a questão do resgate de Vanessa com vida. Surpresas que ele não imaginava enquanto o tempo  corre contra ele. Vai César, não desista e vá em busca da mulher que você ama. Lute por ela e pelo seu amor!


Se você se interessou por esta história, garanta já o seu exemplar e tenha certeza de que valerá muito a pena. Raras são as vezes que consigo fazer minha mãe ler algum livro e esta é outra história que ela sempre menciona quando falamos sobre livros. Ela acaba sendo meu termômetro.



ONDE COMPRAR O LIVRO:


* disponível apenas no formato impresso


Saraiva

no site da autora
Amazon

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!