21 de outubro de 2014

TALVEZ UM DIA - ELISETE DUARTE

TALVEZ UM DIA - ELISETE DUARTE

Como saber o que o futuro nos reserva, como saber o que um amor nos reserva? Vanessa é uma bela jovem a procura de emprego, e durante uma entrevista se apaixona perdidamente pelo seu futuro chefe, César, um jovem empresário rico e bem sucedido. O sentimento que nasce entre eles é algo forte e em questão de dias ambos se vêem no meio de um grande amor! Mas, Vanessa é sequestrada e todos os seus sonhos desmoronam como castelos de areia, sem poder falar com César, dizer a ele onde está e o que lhe aconteceu. Como se não bastasse toda a dor e sofrimento do cativeiro seu amado se casa com outra ao acreditar que ela era uma golpista. Com uma linha fina entre a morte e a vida ela não tem certeza de nada. Talvez um dia ela possa recuperar a sua vida que foi tomada. Talvez um dia ela possa reencontrar seu amor e ser feliz novamente.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Vanessa conheceu Júnior por acaso, mas ele simplesmente se apaixonou por ela. Um dia em que ela estava com dificuldades para elaborar um currículo, entrou em contato com ele, já que ele trabalhava com isso e marcaram um encontro. Para ela foi apenas um encontro profissional, mas para Júnior foi a esperança de uma aproximação. 

Vanessa era uma menina doce e no dia do encontro com Júnior notou que um pequeno pássaro estava ferido. Ela recolheu a pobre ave em sua casa. Em pouco tempo surgiu a primeira entrevista, mas o que Vanessa não contava, além do fato do pássaro se curar rapidamente, era conhecer César. A paixão entre eles foi instantânea e avassaladora. Finalmente César resolveu assumir o namoro e apresentar Vanessa para sua família.

Regina era insuportável, mimada, chata, maquiavélica, de péssimo caráter e muito arrogante. No entanto ela era apaixonada por César, que nunca correspondeu aos seus sentimentos. Desconfiada do envolvimento de César com Vanessa, seu mundo desabou quando ela recebeu a confirmação. Tudo isso por uma tremenda burrice de Júnior. Ela armou uma situação para Vanessa fosse "sequestrada" e ficasse nas mãos de bandidos muito agressivos e brutos. O pai (Lucas) e a amiga (Ana) de Vanessa sabiam que aquele bilhete recebido com a caligrafia de Vanessa avisando que viajou e que não amava César não condizia com a verdade, mas César estava se sentindo rejeitado e abandonado. Acabou acreditando que Vanessa mentiu para ele e que simplesmente o abandonou.


Mesmo amando Vanessa e sofrendo por sua ausência injustificada, César não deu o braço a torcer e se casou com Regina. Até sua própria mãe o alertou de que ele não deveria se casar sem amor, mas ele teimou. Enquanto isso Vanessa continuava sofrendo agressões físicas e psicológicas em seu cativeiro. O que a mantinha viva e esperançosa era o cuidado que passou a receber de Fábio. Fábio era um dos "bandidos" que estava ali para vigiá-la, no entanto, Fábio se apaixonou por Vanessa. Até mesmo Júnior sumiu!


A mãe (Cláudia) de César chegou a ter uma sensação ruim quanto ao comportamento de Regina, mas não levou a história adiante. Ela chegou a falar para o filho que era muito estranho que a moça sumisse sem deixar rastro ao próprio pai, mas César estava tão afogado em sua dor que não deu atenção a isso também! Vanessa tinha um objetivo para continuar firme em sua fé de escapar de seus algozes e talvez estivesse aí algo que lhe salvaria. Agora Fábio sabia de um detalhe e poderia ajudá-la.


Regina sabia que César ainda estava sofrendo por Vanessa e quando descobriu que o marido estava em busca do paradeiro da amada, ela armou uma nova situação em que conseguiu tirá-lo de circulação. Só que desta vez a mãe de César, a Cláudia, estava com as antenas mais ligadas. As coisas começaram a complicar para Regina, pois o pai já não podia lhe dar mais a mesada mensal que sempre deu, César não lhe confiava o controle do dinheiro de sua empresa e ela precisava continuar com os pagamentos aos bandidos que mantinham Vanessa em cativeiro.


Toda ação de Regina foi descoberta quando um elemento da natureza colocou César também diante dos fatos. É tudo ou nada... Vanessa continuava em risco. Um plano de fuga e a possibilidade de liberdade, fatos, elementos e situações eletrizantes que aumentam ainda mais a expectativa do leitor. César descobre a verdade, mas ainda restava a questão do resgate de Vanessa com vida. Surpresas que ele não imaginava enquanto o tempo  corre contra ele. 

Se você se interessou por esta história, tenha certeza de que valerá muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!