26 de agosto de 2014

LIVRO - SEIS ANOS DEPOIS - HARLAN COBEN



SEIS ANOS DEPOIS - HARLAN COBEN



Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.

Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.


NOTA SOBRE O LIVRO:


ATENÇÃO: Quando você comprar o seu livro, verifique se todas as páginas estão corretas, pois eu comprei o meu e ao chegar na página 129 constatei um erro de impressão que pulava desordenadamente para a página 136 e outras também estavam bagunçadas. Liguei no atendimento do site Americanas e fui super bem atendida pela Ellen, que compreendeu o problema de impressão e me mandou um outro livro em perfeitas condições, além de um atendimento perfeito. Isso vale como alerta para guardarmos sempre o número dos pedidos e também as notas. Sempre achei que eu era uma maníaca por organização, e sempre guardei todas as notas de todos os livros comprados. O vendedor tem nossos dados, mas não custa colaborarmos...

A história...

Esta é a primeira vez que me rendo ao escritor Harlan Coben. Confesso que as vezes tenho um pouco de receio de ler livros muito aclamados pelas críticas e pela mídia. 

"Um dos livros mais inteligentes e ambiciosos que Coben escreveu até hoje" - Bookreporter

A primeira coisa que chama atenção é o fato do livro ser narrado pelo personagem masculino. Estamos habituados a ver, na maioria das vezes, o ponto de vista da personagem feminina ou até mesmo do narrador. 

Jake começa contanto que esta assistindo ao casamento da mulher que ama. É difícil acreditar que hajam homens com tamanha sensibilidade e coragem de enfrentar a dor. Aliás, é difícil acreditar que um homem se prestaria a este papel, mas Jake está além da normalidade. 

Ao final do casamento Jake é confrontado por sua amada, Natalie, que o questiona por estar ali e ele simplesmente responde: "Precisava dizer que a amo. E que sempre vou amar." No entanto Natalie não esboça nenhuma reação, nenhum sentimentalismo e simplesmente exige que Jake prometa que a deixará em paz. Que prometa que não vai seguir (ela e o marido), nem telefonar, nem mandar email. Simples assim.

Como é fácil quebrar um coração. Jake promete e cumpre, cumpre por seis anos. Agora Jake é professor de Ciência Política em uma universidade em Massachusetts e em um dia como outro qualquer aparece em seu Feed de Notícias o obituário de Todd Sanderson. O mundo desaba na cabeça de Jake e ele vai até Savannah, onde será realizado o enterro de Todd. Para sua surpresa, coisas estranhas começam a acontecer. A viúva de Todd não é a sua Natalie, ainda mais com dois filhos adolescentes. 

Um universo de coisas estranhas começam a acontecer e em alguns momentos o próprio Jake se questiona se está ficando louco. Quando ele retorna ao retiro onde conheceu Natalie não encontra nada, nenhuma referência sobre o local. Ninguém sabe e ninguém viu Natalie. Nem mesmo a pessoa que os apresentou lhe dá alguma informação. Será que tudo isso foi fruto da imaginação de Jake?

"Você fez uma promessa"

Sim, Jake fez uma promessa, mas não consegue se manter afastado e ele quer a todo custo saber o que foi que aconteceu com Todd, onde está Natalie. Jake recebe um email com esta mensagem. Ele sabe que foi Natalie, mas quando tenta contato, tudo o que recebe de volta é uma mensagem que diz: "Esse endereço de email não existe..."

Riscos. Jake passa a correr riscos em função desse amor. Jake tem a necessidade de saber o que aconteceu com a mulher que ama. Ele tem essa necessidade que chega a ser quase física. Jake não vai desistir. Sua personalidade, sua determinação não permite que ele desista e mesmo sob inúmeras situações desastrosamente perigosas ele continua em busca de respostas.

As respostas começam a acontecer de forma que você pensa que não tem nada a ver uma coisa com a outra, quando na realidade tudo está ligado. Uma situação leva a outra e você está ali, completamente amarrado àquelas circunstâncias. Nem tente imaginar que seu faro investigativo vai funcionar, pois quando você pensa que está descobrindo a trama, novas informações surgem.

E afirmo. Jake descobre a verdade, mas a esta altura do campeonato ele já possui uma bagagem muito grande de informações e sua vida agora vale ouro. Outras pessoas também estão atrás de Natalie.

A questão do amor é algo muito forte, pois Jake não desiste de saber o que foi que aconteceu com Natalie e porque ela o deixou para se casar com Todd. Sim, a história de Harlan Coben é mesmo muito boa e interessante. Ele soube levar a trama do inicio ao fim sem deixar nenhum deslize.

Para comprar o livro, você pode pesquisar entre as lojas Americanas.com, a Saraiva ou o Submarino. Para tiver a oportunidade de visitar a a Bienal do Livro, que termina dia 31/08/2014, visite o Estande da Editora Arqueiro.

Esta foi a primeira vez que li algo escrito por ele e afirmo que não será a última. Dedico esta história para uma amiga muito querida e que é apaixonada pelo Harlan, que é a Vivi P. Penna.



Minha amiga, espero que você esteja se recuperando do seu tratamento de saúde e que logo você esteja de volta para fofocarmos muito!
Muitas saudades de você e da sua alegria contagiante!
Beijos!!!

1 comentários:

ViviPPF disse...

Ameiiiiiiiiiiiiii!!! Sua recomendação me deixou mais instigada a ler esse livro. Estou correndo comprar já!!!! Obrigada Fê <3

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!