31 de agosto de 2014

LIVRO - A VERDADEIRA BELA - LI MENDI


A VERDADEIRA BELA - LI MENDI


Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.

Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Bem, falar sobre os livros da Li Mendi é um prazer inenarrável. Sou muito fã das suas histórias, pela forma como ela escreve, pela forma como ela se aproxima de seus leitores através do seu talento. Quando li este título, imaginei que seria apenas mais uma linda história de amor. A história de um amor verdadeiro.

A Nicole é uma garota falante e até um pouco atrapalhada enquanto Fernando é um homem fechado em busca do verdadeiro sentido para sua vida. Ele é um homem rico, poderoso e influente, mas não é feliz. Nicole está em busca da sua realização profissional. Então o destino dá um jeitinho de unir esses dois.

Bem, quero falar um pouco a respeito desta união. Veja bem, este livro não é um romance espírita nem vai levar você para um caminho religioso, mas eu achei muito interessante a passagem que a Li Mendi faz sobre vidas passadas onde Fernando tem uma visão da uma mulher que sempre foi o seu verdadeiro amor. 

Desastrosamente Nicole derrubou uma bandeja de estrogonofe na camisa de Fernando. A situação embaraçosa terminou com a contratação de Nicole para a vaga de emprego que tanto queria.

O interesse era de ambos. Nicole ficou impressionada com a beleza de Fernando, enquanto este ficou encantado com tamanha naturalidade da garota. Bem, não vou negar... eu tentei, mas não consigo fugir da minha realidade! Quando a autora descreve o personagem Fernando, é impossível não associar os detalhes ao homem que eu amo e que é o mais lindo do Universo. Tentei me segurar até o momento em que Nicole diz:

"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade. E ele ainda tinha sobre mim um estranho poder de entrosamento, como se nos conhecêssemos há anos, não horas."




Bem, até aqui Nicole tem se mostrado uma mocinha interessante. Ela tem seus medos e suas inseguranças quanto a si mesma, mas não é aquele tipo de personagem que você revira os olhos diante de tanta fraqueza. Como ela mesma diz, há duas dentro dela: Uma boa (pessoa) e uma má. Acho que essa é uma dosagem interessante.

É tão gostosa a forma como eles vão se envolvendo, como vão se apaixonando sem nada dizerem. Só que nem tudo são flores e tem alguém se roendo de dor de cotovelo com essa história toda. Tem alguém mirando Nicole e isso pode dar pano para manga, como diria vovó!

Outro detalhe que chamou muito a minha atenção é a forma sutil como a Li Mendi puxa a orelha de alguns pais quanto a criação de seus filhos. Não quero me aprofundar demais nesse detalhe, mas acho que todas as pessoas que lerem essa história devem se atentar a este fato. Estamos tão habituados a ver alguns pais fazendo de tudo pelos filhos sem saber impor regras ou limites, que quando nos deparamos com o pensamento do Fernando, podemos até nos espantar.

Eu não disse que essa história não era só um caso de amor fofo? A Li Mendi é o tipo de autora que delicadamente faz você pensar e refletir sobre a realidade do nosso dia a dia. Sem contar que a leitura é doce, suave e  cativante. Quanto mais você lê, mais você quer descobrir o que vai acontecer... Os ensinamentos que a autora passa nas entrelinhas são fantásticos... Até um leve toque politico... Não esqueçam inclusive que estamos em ano de campanha... (risos). Aos poucos estou descobrindo que ler um livro, seja ele qual tema for, vai além de apenas se apaixonar pela história... Ele tem que te tocar na alma e fazer você refletir...

Mas falando de amor... há um amor neste livro completamente puro, sincero, verdadeiro e real... Um amor como eu sonho para mim a minha vida inteira... Essa história me fez sentir uma necessidade absurda de conhecer este amor, de saber que ele vai estar lá por mim... E eu por ele! O amor de Nicole e Fernando é simplesmente apaixonante!

Alguém vai acreditar se eu disser que me apaixonei pelo Fernando e que em muitos momentos desejei ardentemente ser sua Nicole? A sua verdadeira bela...

Para adquirir o seu exemplar, clique aqui e siga os passos para uma leitura fantástica e muito emotiva. Além do canal da Editora, também é possível comprar através da Cia do Livro.


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!