13 de agosto de 2014

LIVRO - O VOO DA FÊNIX - JANETHE FONTES

O VOO DA FÊNIX - JANETHE FONTES

Desde muito jovem, o poder o fascinava. E para conquistá-lo, ele não hesitava em usar de todo o seu charme... Mas havia uma mulher no seu caminho. Ainda assim, seria novamente muito fácil conseguir tudo o que queria, não fosse a paixão que ardeu em seu peito, desde a primeira vez que a viu...

Única herdeira de um grande empresário da indústria têxtil, ela era uma mulher independente, acostumada à rotina de uma grande corporação. Era também uma mulher apaixonada e sentia-se cada vez mais dependente daquela paixão que mesclava temor, desejo e um estranho pressentimento de que ela se encontrava à beira de um precipício...

Ele nunca esqueceu aquele perfume, a incrível maciez da pele. Pena que tivesse que matá-la depois. Se não fizesse isso, nunca se livraria daquele sentimento que quase atrapalhou seus planos...

Ela perdeu toda a sua herança e também por pouco a própria vida. Mas, obstinada, ressurge das próprias cinzas como uma Fênix, e recomeça sua vida, alimentada por um imenso desejo de viver e vingar-se...


NOTA SOBRE O LIVRO:



Confira o Book Trailer antes de prosseguir e deixe sua curiosidade te levar por uma história fantástica!

Sabe aquele tipo de história que promete diversas reviravoltas na vida das pessoas? Exatamente! O Voo da Fênix é exatamente esse tipo de história. Os personagens são muito bem construídos e elaborados. Você fica simplesmente com a sensação de que todo aquele universo é real. A medida em que você vai se aprofundando na história você vai se envolvendo de tal maneira que se torna simplesmente impossível largar o livro sem terminar de ler. Você fica com fome de mais e um sentimento arrebatador e necessário de continuar ali grudado. 

Além disso, a autora Janethe Fontes tem uma sensibilidade muito forte e muito talentosa para abordar temas reais, temas fortes e temas altamente instrutivos. Não posso deixar de observar o quanto tudo isso é importante, pois através de uma paixão que nós temos pelos livros e pela aventura de entrar em uma história como esta, ainda temos condições de aprender um pouco mais com os temas abordados pela autora. Em cada um dos seus livros há um exemplo vivo e um sinal de alerta aos quais devemos ficar todos atentos. Sutilmente e de forma inteligente ela descreve muitos alertas que nos fazem parar e pensar a respeito. Ela é expert em criar situações de suspense, de investigação, de drama, de força e de  cenas apaixonantes.

A personagem Luciana acabou assumindo a empresa do pai após ele ter sofrido um AVC. A mãe de Luciana faleceu há mais de 10 anos, vítima do câncer colorretal. Ela está apaixonada e alheia ao que acontece a sua volta. Mas existe um homem ardiloso e muito charmoso em seu caminho. Ele sabe que ela é uma presa fácil... Ela esteve muito perto de decifrar tudo, mas ela se deixou envolver por ele. Se ela tivesse seguido sua intuição, ela não teria entrado nesta armadilha, mas, por outro lado, tudo foi muito bem construído para nos deixar cada vez mais curiosos e apreensivos Um dos diretores administrativos da empresa é um personagem muito instigante. Sua participação na história faz você simplesmente se encantar por ele. Ele tenta alertar Luciana de que há algo errado em um dos contratos fechados pelo noivo, mas é claro que ela não dá espaço nem crédito para o diretor. Sem contar que o noivo saberá exatamente como agir. Até que ponto há sinceridade ou falsidade entre o noivo e o diretor?

Embora Luciana seja uma "dondoca", ela não demostra ser esnobe. Ao contrário, ela demonstra ter um bom coração. Foi ela quem socorreu o filho de uma de suas secretárias quando o garoto se acidentou, arcando com todas as despesas médicas e tratamento. Até aqui subtende-se que ela é uma pessoa boa. Inclusive, esta personagem Márcia, que é secretária de Luciana é uma personagem que demonstra ter respeito, carinho e gratidão pela patroa. Ao mesmo tempo em que está cercada de cobras também está cercada por anjos! Será que Márcia será um anjo ou um cobra?

Podemos dizer que a sorte não está ao lado de Luciana nos primeiros momentos, mas o amor tenta resgatá-la de alguma forma. O único problema é que Luciana não está em seu melhor momento e isso talvez seja o impulso que ela precisava para refazer as suas forças. Luciana é definitivamente uma mulher muito forte. Ao decorrer da história ela perde um ente muito querido. Essa perda ocorre justamente quando ela descobre que está doente. Em uma de suas crises uma pessoa a socorre e a ajuda a se reerguer. Essa pessoa está apaixonado por Luciana, que corresponde, mas se sente perdida. Ela está amedrontada com esse sentimento porque existe um outro compromisso.


Haverá um anjo que poderá resgatá-la do fundo do poço?



Luciana perde toda sua fortuna e sente-se culpada por não ter percebido a maldade de alguém, sente-se culpada por ter perdido em tão pouco tempo tudo o que seu pai havia construído. O ponto bom é que Luciana não se entrega e mesmo com esta turbulência ela ainda encontra um resto de dignidade para recomeçar... 

Desde que Luciana adoeceu, alguma coisa estranha paira no ar e eu acho pouco provável que você descubra qual foi o plano de seu algoz até a grande revelação. O detalhe é que esta revelação não demora muito a aparecer e você vai se perguntar "Como eu não pensei nisso antes?". Então, eu me fiz a mesma pergunta embora tenha notado que tinha realmente alguma coisa errada e suspeita. E aí você se pergunta também "Será que foi só com a Luciana que ele fez isso?".




A Fênix é uma ave... Uma linda ave que, segundo a mitologia egipicia, tem o poder de ressurgir das próprias cinzas. (pág. 11 - Prólogo)

O sujeito sumiu no mundo com toda fortuna da Luciana, enquanto Luciana se viu perdida, sem ninguém para juntar seus cacos. Quando Luciana esboçou seu desejo de vingança seu porto quase seguro acabou se afastando. Surge uma viagem que servirá para o recomeço de sua vida profissional e também um refúgio para esquecer aquele amor.


No entanto, você acha que tudo simplesmente acaba assim? Não, muitas outras situações levam Luciana a tomar outras decisões. Decisões estas que poderão mudar sua vida novamente. Cabe a ela novamente enfrentar o medo e agarrar as oportunidades que estão sendo colocadas diante dela.


Quem é este homem ardiloso? Por que ele escolheu Luciana para ser sua vitima? Existe crime perfeito? Ele conseguirá sair ileso de sua armação? Ele tinha algum cúmplice nesta história toda?

O que será da vida de Luciana? Ela conseguirá se reerguer profissionalmente? Haverá uma chance entre ela e o homem que verdadeiramente a ama, para que finalmente possam ficar juntos ou o empecilho que os afastou da última vez foi forte demais para que eles tivessem que se manter afastados para sempre? Haverá algum verdadeiro amor na vida desta mulher? 
Luciana ressurge das cinzas como uma Fênix, mas qual o preço que ela terá que pagar por isso? Não vou revelar!

Só posso dizer que a história é realmente surpreendente e cheia de caminhos pelos quais não conseguimos imaginar que os personagens terão que passar. Não tenho duvidas e estou sempre insistindo de que a autora Janethe Fontes realmente faz minha cabeça. Este é o terceiro livro de sua carreira que eu leio, sendo que ela possui quatro publicados. 


ONDE COMPRAR O LIVRO


Para quem quiser comprar o exemplar de "O voo da Fênix" no modo impresso, clique aqui e confira este e outros títulos da autora. 


E caso os impressos já tenham se esgotado, não fique triste, pois você pode comprar o livro agora no modo ebook, já que ele está em pré-venda desde já e o lançamento oficial será no dia 16/01/2016. Clique aqui e adquira seu ebook em um preço especial.

Esta é a nova capa do livro no modo ebook!





0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!