30 de maio de 2014

DANÇAR, TRANSFORMAR & AMAR - LUCI NÓBREGA

DANÇAR, TRANSFORMAR & AMAR - LUCI NOBREGA

Quatro vidas, quatro mulheres, quatro histórias que se fundem na homogeneidade da dança. Cada uma delas com sua emoção, e todas unidas ao se emocionarem, sempre buscando aquilo que lhes farão felizes e realizadas. 

Quatro amigas inseparáveis conhecerão seus corpos, seus desejos, suas vontades, seus papéis como mulheres que são, e os aceitarão. Sentirão toda a energia que propiciará a transformação de suas vidas, dos seus pensamentos, entendendo que a dança completa a própria existência, pois é a expressão da alma. 

Mulheres aceitando o que a vida poderá dar a elas, tendo uma visão diferenciada das coisas que as cercam, aceitando-se e perdoando-se, não exigindo demais de si próprias, afastando a culpa, não a tomando para si, buscando e conquistando o amor puro e verdadeiro. Querendo amar e ser amadas. Descobrindo de uma forma maravilhosa, através da dança, esse amor que tanto procuravam. 

A sintonia que precisavam para a compreensão de que a felicidade é uma conquista e que o amor nunca será uma prisão; pelo contrário, o amor liberta e libertará cada uma delas. Através da dança, aprenderão que ser mulher é ter atitude, ter vida, aprender diariamente com as pequenas coisas, simplificando suas atitudes e encontrando na liberdade o verdadeiro amor.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Sensacional a sacada da autora em fazer um alerta à todas as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, pois apesar de ser algo tão simples, ainda há muitas mulheres sofrendo deste mal por não se cuidarem e não se prevenirem. Diga sim ao ato de prevenção de Câncer de Mama!

Ainda falando sobre o tema, achei de extrema sabedoria da autora comentar que algumas pesquisas revelam que o lado emocional tem uma grande influência sobre o nosso físico. Eu já tinha ouvido falar que o câncer tem total relação com nossos sentimentos. Não é a toa que o câncer se tornou um grande mal para a humanidade. Quantas pessoas ao nosso redor já foram ou ainda são vítimas desta enfermidade pavorosa?

Podemos observar que a autora não faz apenas o relato de uma história qualquer, mas que ela busca em profundidade explicar os fatos que envolvem suas personagens. Ela poderia simplesmente inserir a dança egípcia como um fato comum, mas ao invés disso, ela nos traz explicações. Aprimoramento de conhecimento.

Confesso que ler este livro foi mais um aprendizado do que simplesmente uma leitura.

Um dos dramas da história era vivido pela personagem Elisabeth. Ela perdeu o marido e o único filho em um acidente de carro. Para ela foi o mesmo que ter perdido a própria vida, pois ela sofria demais com a perda de seus dois amores. Elizabeth mesmo apesar de todo apoio das amigas e do incentivo que recebia delas não conseguia refazer sua vida pessoal. Basicamente ela vivia de casa pro trabalho e do trabalho pra casa. Nunca se deu o direito de refazer a vida, de se abrir e encontrar um novo amor. Para ela isso seria o mesmo que trair o marido falecido.

Temos nas 4 personagens deste livro exemplos de vidas, histórias de pessoas comuns, situações que podem acontecer com qualquer um de nós. 

Adriana era a típica mulher carente que se envolvia com qualquer um acreditando que havia encontrado o "Príncipe Encantado". 

Sofia totalmente descrente no sexo masculino nunca se deixava envolver de verdade. Quando sentia que estava se envolvendo além da conta, tratava logo de por um ponto final na história. Claro que neste caso, o comportamento está relacionado a algo de seu passado que contribuiu para que ela agisse assim.

No livro a autora busca as soluções através da dança, mas e você. Já parou para pensar que poderia ser você vivendo um dos 4 dramas? 

Não necessariamente encontraremos soluções para nossas vidas somente através da dança. Cada um vai seguir àquilo que melhor lhe satisfazer, mas aqui, podemos notar que a autora fez referencia ao mundo da dança como uma das alternativas de vida. Algumas pessoas serão capazes de desenvolver outras atividades para se sentirem plenas e realizadas. A verdade é que não devemos ter medo de buscar o que nos satisfaz.

Cante, dance, pule, viaje, nade, salte, corra! Se é isso que te satisfaz, FAÇA, mas faça agora! 
Não deixe para depois o que pode te fazer feliz já!

Você encontra o livro na Amazon. Clique aqui.
O meu exemplar é autografado <3





Um comentário:

  1. Dançar, transformar e amar, história comovente de 4 amigas que se superaram permitiram-se serem felizes sendo o que eram: mulheres em sua plenitude. Livro para todas as idades e todos os gêneros tenho certeza que ele tocará muitos corações. Parabéns a você minha professora e amiga Luci Nóbrega creia que terá muito sucesso pela frente.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!