26 de fevereiro de 2021

TRILOGIA O INFERNO DE GABRIEL - O JULGAMENTO DE GABRIEL - #02 - SYLVAIN REYNARD

O JULGAMENTO DE GABRIEL - #02 - SYLVAIN REYNARD

Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram.

Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela.

Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam.

Na apaixonante sequência de O inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.


NOTA SOBRE O LIVRO:

A paixão platônica de Julia Mitchel se tornou realidade. Juntos, Julia e Gabriel estavam vivendo um amor arrebatador, mas antes de poderem viver um amor livre e sem amarras, o casal teria que enfrentar fortes batalhas. Contra pessoas e contra um sistema. O amor que Julia fazia Gabriel sentir era algo nunca imaginado por ele, nunca sentido de verdade.

O semestre havia terminado, mas ao contrário do que imaginaram, aproveitar alguns momentos juntos, sem pressão e sem medo não foi totalmente possível. Muitas turbulências!

Nem tudo foi ruim (para eles), nem tudo estava perdido. Eles mudaram, estavam diferentes. Seria o efeito do amor que sentiam e recebiam? Não sei! Aquele homem grosseiro e arredio mudou completamente e passou a se comportar como um sonho. Julia perdeu aquele ar de sonsa e se tornou uma moça mais forte e mais segura, porém, não menos chata. Ela tem uns momentos de teimosia que nos deixa loucos.

Quem já leu o primeiro livro se recordará de Christa, uma das alunas do Professor Emerson e que fazia (e faz) de tudo para chamar a atenção do ser desejado. Christa estava longe de saber o que era o amor. Christa só desejava ser o centro das atenções, desejava o corpo de Gabriel e odiava se sentir rejeitada. Pior agora que sabia que Gabriel e Julia estavam juntos. Ela não mediu esforços para separar o casal. Armou uma situação e fez uma denúncia que poderia destruir a vida de ambos.

O momento êxtase total, aquele que vibrei com a reação de Júlia foi quando ela enfrentou a Natalie. Natalie era aquela garota que se envolveu com o ex-namorado da Julia (e que era um idiota). Ela achou que ia assustar a moça, mas levou uma tremenda de uma rasteira.

Quem também resolveu dar o ar da graça foi Paulina, uma pessoa do passado de Gabriel e que tinha uma ligação muito forte com medos e traumas do rapaz. Ele precisou de forças para encarar aquele “algoz” do passado em seu presente.

Eu disse também no primeiro livro que muitas pessoas comparam essa história com 50 Tons de Cinza. Posso afirmar que não tem nada de 50 Tons por aqui. Como todo romance tem as cenas de amor entre os personagens, mas passa longe de ser o que vimos lá. Nesta trilogia temos um vocabulário mais sofisticado. Algumas pessoas não gostam, sabe-se lá os motivos, mas para mim é essencial. Embora muitas vezes procure usar aqui no blog um linguajar mais popular, fazendo até alguns trocadilhos, detesto livros com vocabulário chulo, palavrões e gírias. Um dos motivos pelos quais abandonei alguns ebook’s nacionais.

De um modo geral, apesar das partes em que a Julia irrita demais o leitor com suas manias e teorias, eu gostei e continuo gostando muito desta história. As partes que falam de oturos livros, outras obras, para quem não leu se torna chato, confesso que até pra mim, mas faz parte do cenário e ficou muito bem construído.

Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!