15 de fevereiro de 2020

GÊMEAS - MÔNICA DE CASTRO

GÊMEAS - MÔNICA DE CASTRO

Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evitá-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.

A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.

A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Sensacional.
Eu li este livro em 2010 e digo que de todos os livros lidos desta autora, este certamente é o que mais gostei e o que eu sempre recomendo sem medo de errar.

A história começa quando uma mulher decide vender as filhas gêmeas. Ao descobrir o que aconteceu, o marido acaba morrendo, como consequências do ato da mulher. Como nada na vida fica sem resposta e tudo que se planta é colhido, alguns anos depois, quando as gêmeas já estão adultas, o destino, a vida ou a colheita coloca todos juntos novamente.

Suzanne e Beatriz são gêmeas idênticas e grandes confusões acontecerão por conta dessa situação, mas principalmente a descoberta de que são irmãs, que foram separadas ao nascer e também, os envolvidos na situação como um todo.

Beatriz foi criada em uma família da elite carioca e não faz a menor ideia de que tenha sido adotada. 

Suzanne viu seu mundo desmoronar ao perder os pais e ser enganada pelo tio. Como se não fosse o bastante, descobriu que tinha sido adotada. Completamente perdida, partiu para o Rio de Janeiro, mas jurou se vingar daquele que havia destruído sua vida e lhe deixado na mais completa miséria. Em pouco tempo as oportunidades começam a surgir e, através do namorado Leandro, caminhos se abrem para ela e Beatriz.

Tudo o que envolve o encontro das duas e a descoberta da verdade é que atrai o leitor nessa história, então, se você se sentiu com vontade de ler, leia. Novamente digo, como digo sempre ao falar sobre livros espíritas: Se você não acredita em espiritismo, leia com a mente aberta e encare uma ficção.
Não precisa levar tudo ao pé da letra, mas sim, absorva o conhecimento e o prazer da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!