15 de setembro de 2019

TUDO VALEU A PENA - ZÍBIA GASPARETTO

TUDO VALEU A PENA - ZÍBIA GASPARETTO

Viver é um desafio constante.

Sem perceber, entramos nas ilusões da realidade superficial, acreditando nas promessas fáceis da felicidade material, e mergulhamos assim nos sonhos fúteis do conforto físico, imaginando estar imunes ao sofrimento.

Mas as ilusões obscurecem nossa lucidez, deturpam situações, invertem valores, nos arrastando aos círculos de sofrimento que queríamos evitar.

E chega sempre a hora de descobrir que a vida é mais do que supúnhamos; sua sabedoria nos coloca diante da eterna chama da verdade, que ofusca nossas ilusões, nos forçando a distinguir o falso do verdadeiro.

Por entre os choques da realidade profunda e as lições do dia-a-dia, conquistamos as vantagens da maturidade e entendemos que Tudo Valeu a Pena.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Marilda era uma garota dedicada. Frequentou os melhores colégios, tinha tudo que queria, incluindo amor. Seus pais a criaram com este sentimento. Quando o pai faleceu, as coisas se complicara, e, ela e sua mãe, Rosana, passaram a enfrentar dificuldades. A solução era dar duro e lutar dia após dia pelo sustendo das duas. Mãe e filha se dedicavam.

Certo dia Marilda conheceu Ronaldo. Um moço bonito, de família rica, mas que foi negligenciado pelos pais a partir do momento que resolveu deixar a casa onde morava com a família para ir atrás dos seus objetivos. Os pais de Ronaldo importavam-se apenas com Rogério, que era o irmão mais velho de Ronaldo e, totalmente o oposto do que Ronaldo era. Para os pais, Rogério era o melhor filho do mundo, mas ao contrário disso, estava sempre envolvido com coisas erradas. Dentre seus erros, estava o erro de se relacionar com Marina, que era a esposa de Raul.

Raul era um homem ciumento e muito rico, mas Marina havia se casado com ele apenas por interesses financeiros. Também não era um homem de muito boa índole. Ele esteve envolvido em escândalos ligados ao tráfico de drogas. Viúvo de Angélica, com quem teve uma filha, Angela, que morava fora do Brasil. Quando Angélica faleceu, ninguém se interessou de saber a causa e o dito ficou pelo não dito.

Angela regressa para o Brasil com a desculpa de cuidar do pai, mas seu estado era tão delicado, que ao ver a filha, confundiu-a com Angélica. Em seus delírios, Raul dizia que Angélica havia voltado para se vingar dele.

O destino dos personagens começa a se cruzar e Angela estava desconfiada que coisas erradas ligadas aos seus pais e sua madrasta estavam acontecendo. Com algum sacrifício e algumas dificuldades, Angela descobriu os planos de Marina e o que seu pai fazia.

Muitas influências de vários lados para todos os personagens, tramas, segredos, mentiras e pessoas envolvidas com muitas coisas erradas. Imprevistos, armações e descobertas.

Uma história gostosa de ler e que prende nossa atenção.

O maior ensinamento é que ter fé e boas atitudes é a prova de que tudo vale a pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!