21 de agosto de 2019

SÉRIE - OS HATHAWAYS - DESEJO À MEIA - NOITE - LIVRO 01

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos. Uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem, mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways, mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?


SOBRE O LIVRO:

As primeiras páginas foram meio cansativas, mas depois começou a fluir um pouco mais. Rohan trabalhava no cassino que St. Vincent herdou lá na história "Pecados no Inverno", da série "As quatro estações do amor" da mesma autora e em uma noite em que Amelia e Marripen procuravam por Leo, o destino tratou de traçar o caminho de ambos. Ainda não sei dizer se gosto ou não de duas séries se cruzam, então, vamos ao que interessa e depois descobriremos.

Os Hathaways compunham cinco irmãos: Leo, Amelia, Win (que não tinha uma boa saúde), Bea e Poppy. De todos ela parecia ser a mais centrada e claro, a que cuidava de tudo e de todos. Praticamente se anulava em função dos irmãos e carregava consigo a experiência de ter sido abandonada pelo pretendente. Ele a trocou por um casamento com filha do patrão. Só por essa atitude já se imagina de que tipo de homem ela se livrou, porém, para sua surpresa, o ex apareceu nada triunfante, já que a moça que ele estava interessado em aplicar o golpe do baú tinha outros planos e outro amor. Amelia contava com a dedicação de Marripen, um cigano que há anos convivia com eles e que era considerado membro da família Hathaway.

Cam Rohan era o que eles chamam de Rom, assim como Marripen ou um tipo de mestiço e quando sua vida estava perdendo a graça, ele conheceu Amelia Hathaway. Enquanto Cam não dava importância ao dinheiro que acumulava, Amelia e sua família estavam passando por maus bocados.

Logo no início quando "conheci" Leo, achei que ele fosse uma bela perda de tempo, mas depois fui entendendo o buraco que sua vida havia se transforado. A mulher que ele amava morreu e ele acabou herdando um título amaldiçoado. Leo carregava uma dor imensa pela perda da noiva e ele não tinha mais ganas de viver. Em uma noite ele acabou colocando novamente a família em risco e arruinando o pouco que tinham. A história também tem um "Q" de espiritualidade que explicam alguns acontecimentos. Graças a Westcliff eles conseguiram abrigo e lá finalmente Cam e Amelia tiveram a primeira noite de amor juntos, porém, Merripen acabou ficando entre a vida e a morte. Uma marca no corpo de Marripen mexeu com Cam.

Bem, é claro que os livros fazem sucesso por seus amores arrebatadores, pelas relações intensas, mas a receita tem sido basicamente a mesma. Um casal improvável, um amor avassalador, sexo incrível e pedras pelo caminho, então, acaba parecendo repetitivo.

Em uma escala de 0 a 5 a minha nota é 4, considerando que apesar do fardo que Amelia carregava com as responsabilidades de sua família, que ela não ficava se fazendo de coitada, injustiçada e desafortunada. Cuidou da família, se entregou ao desejo mesmo sabendo que estaria "arruinando" sua reputação e encarou a relação com Cam sem se deixou abalar pelo reaparecimento de seu ex. Gostei da forma como terminou o livro e os fatos que envolveram a história dos demais personagens me fizeram desejar ler os próximos livros sim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!