21 de agosto de 2019

SÉRIE OS HATHAWAYS - DESEJO À MEIA - NOITE - #01 - LISA KLEYPAS

DESEJO À MEIA - NOITE  - #01 - LISA KLEYPAS

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos. Uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem, mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways, mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?


SOBRE O LIVRO:

As primeiras páginas foram meio cansativas, mas depois começou a fluir um pouco mais. Rohan trabalhava no cassino que St. Vincent herdou lá na história "Pecados no Inverno", da série "As quatro estações do amor" (da mesma autora). Em uma noite em que Amelia e Marripen procuravam por Leo, o destino tratou de traçar o caminho de ambos. Ainda não sei dizer se gosto ou não de que duas séries se cruzem.

Os Hathaways eram em cinco irmãos: Leo, Amelia, Win (que não tinha uma boa saúde), Bea e Poppy. De todos, Amelia parecia ser a mais centrada e claro, a que cuidava de tudo e de todos. Praticamente se anulava em função dos irmãos e carregava consigo a experiência de ter sido abandonada pelo pretendente. Ele a trocou por um casamento com filha do patrão. Tempos depois, para sua desagradável surpresa, o ex apareceu nada triunfante, já que a moça que ele estava interessado em aplicar o golpe do baú tinha outros planos e outro amor. Amelia contava com a dedicação de Marripen, um cigano que há anos convivia com eles e que era considerado membro da família Hathaway.

Cam Rohan era o que eles chamam de Rom, assim como Marripen ou um tipo de mestiço e quando sua vida estava perdendo a graça, ele conheceu Amelia Hathaway. Enquanto Cam não dava importância ao dinheiro que acumulava, Amelia e sua família estavam passando por maus bocados.

Logo no início quando "conheci" Leo, achei que ele fosse uma bela perda de tempo, mas depois fui entendendo o buraco que sua vida havia se transformado. A mulher que ele amava morreu e ele acabou herdando um título amaldiçoado. Leo carregava uma dor imensa pela perda da noiva e ele não tinha mais vontade de viver. Em uma noite ele acabou colocando novamente a família em risco e arruinando o pouco que tinham.

Bem, é claro que os livros fazem sucesso por seus amores arrebatadores, pelas relações intensas, mas a receita tem sido basicamente a mesma. Um casal improvável, um amor avassalador, sexo incrível e pedras pelo caminho, então, acaba parecendo repetitivo.

Em uma escala de 0 a 5 a minha nota é 4. Considerando que apesar do fardo que Amelia carregava com as responsabilidades de sua família, ela não ficava se fazendo de coitada, injustiçada e desafortunada. Cuidou da família, se entregou ao desejo mesmo sabendo que estaria "arruinando" sua reputação e encarou a relação com Cam sem se deixar abalar pelo reaparecimento de seu ex. Gostei da forma como terminou o livro e os fatos que envolveram a história dos demais personagens me fizeram desejar ler os próximos livros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!