29 de junho de 2019

SÉRIE APPLE WHITE - CISNE AZUL - #01 - HALICE FRS

CISNE AZUL - LIVRO 01 - HALICE FRS

Inglaterra, 1864
Logan de Bolbec, nono duque de Bridgeford, não era diferente dos homens de seu tempo. Talvez fosse o pior dos libertinos, pois oferecia sua atenção às belas damas da corte e seu coração à última mulher que poderia desejar. Amava-a ao seu modo, mesmo que com ela não pudesse ter herdeiros. Razão que o forçava a formar sua família com outra. E não havia alguém melhor que a irmã de um bom amigo, cuja descrição a enquadrava nas restrições impostas, tornando-a o ideal de esposa perfeita.

Marguerite Preston Bradley, entretanto, era mais do que Logan poderia supor. Diferente das jovens de sua geração, ela não alimentava o desejo de se casar. Não quando considerava cedo, não sem amor, não com alguém que conhecia pelo nome. Para terror da mãe, a baronesa de Westling, a moça tampouco dava importância à aparência, preferindo se perder no mundo encantado que imaginava enquanto repousava no pomar de Apple White.

Era onde um Cisne Azul preferia estar, mas não teria como recusar a proposta do duque, pretendente perfeito aos olhos de seus pais. Por não ter alguém que realmente ocupasse seu coração, Marguerite talvez agradecesse sua boa sorte se não fosse observadora e sagaz. Ela sabia que algo estava errado. Restava saber se, quando elucidasse o mistério, já teria se rendido ao encantador duque ou se seria tarde demais para escapar de um ardiloso vilão.


SOBRE O LIVRO

Cisne Azul é o terceiro livro da série Apple White da autora Halice FRS. A história também está dividida em duas partes, igualmente Borboleta Azul.

História bem articulada, cativante, bem ambientada e de acordo com o tema proposto. Durante a leitura, encontrei alguns erros de digitação, mas nada que comprometa a história. Retomando o hábito da leitura, depois de um bom tempo ausente do universo literário, volto com essa história que já tem algum tempo de publicação.

Marguerite tinha 19 anos e era uma das filhas do Barão de Westling. Não era a preferida do pai e a mãe julgava a filha pela aparência. Era considerada fora de forma e desqualificada para um bom casamento.

Logan, o nono duque tinha 28 anos, solteiro, responsável pela fortuna da família, uma vez que seu irmão era um jogador e gastador de dinheiro incorrigível. A tia por parte de pai tinha o duque em alta conta, mas queria que ele se casasse e gerasse filhos para que assim herdasse sua fortuna. Em caso negativo sua herança seria designada ao irmão. Para piorar a situação, Logan era apaixonado pela única mulher com quem não poderia se casar. 

Logan foi convencido de que deveria se casar com uma mulher com quem pudesse ter filhos e herdar a herança da tia. Marguerite, a irmã do barão foi a escolhida, mas ninguém contava que ela fosse despertar em Logan algum interesse a mais. Que fosse tão inteligente a ponto de detectar certas coisas.

Apesar da pouca idade a nova duquesa estava sempre surpreendendo com sua maturidade e também com seu bom humor. Os aborrecimentos tinham pouco poder de dominá-la e logo ela conseguiu tirar proveito das irritações. Sem intenção ou armadilhas, Marguerite despertou no duque sentimentos e sensações que ele jamais poderia supor.

A primeira parte da história apresenta amarras muito bem feitas e muito interessantes. Vale muito a pena ler, eu recomendo. 5 Estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!