29 de junho de 2019

LIVRO - DUOLOGIA - CISNE AZUL - LIVRO 01 - HALICE FRS

LIVRO - CISNE AZUL - LIVRO 01 - HALICE FRS

Inglaterra, 1864
Logan de Bolbec, nono duque de Bridgeford, não era diferente dos homens de seu tempo. Talvez fosse o pior dos libertinos, pois oferecia sua atenção às belas damas da corte e seu coração à última mulher que poderia desejar. Amava-a ao seu modo, mesmo que com ela não pudesse ter herdeiros. Razão que o forçava a formar sua família com outra. E não havia alguém melhor que a irmã de um bom amigo, cuja descrição a enquadrava nas restrições impostas, tornando-a o ideal de esposa perfeita.

Marguerite Preston Bradley, entretanto, era mais do que Logan poderia supor. Diferente das jovens de sua geração, ela não alimentava o desejo de se casar. Não quando considerava cedo, não sem amor, não com alguém que conhecia pelo nome. Para terror da mãe, a baronesa de Westling, a moça tampouco dava importância à aparência, preferindo se perder no mundo encantado que imaginava enquanto repousava no pomar de Apple White.

Era onde um Cisne Azul preferia estar, mas não teria como recusar a proposta do duque, pretendente perfeito aos olhos de seus pais. Por não ter alguém que realmente ocupasse seu coração, Marguerite talvez agradecesse sua boa sorte se não fosse observadora e sagaz. Ela sabia que algo estava errado. Restava saber se, quando elucidasse o mistério, já teria se rendido ao encantador duque ou se seria tarde demais para escapar de um ardiloso vilão.


SOBRE O LIVRO

Cisne Azul é o terceiro livro da série Apple White da autora Halice FRS. A história está dividida em duas partes e ambos estão disponíveis. Os dois primeiros livros da série são Borboleta Negra 01 e 02. Todos os livros disponíveis em e-book pela Amazon.

Particularmente gosto bastante das histórias da autora, pois ao meu ver as histórias são bem articuladas, cativantes, bem ambientadas e de acordo com o tema proposto. Durante a leitura, encontrei alguns erros de digitação, mas nada que comprometa a história. Retomando o hábito da leitura, depois de um bom tempo ausente do universo literário, volto com essa história que já tem algum tempo de publicação.

Gosto de histórias que você não sente que está lendo e que quanto mais avança na história, mais você quer ler porque quer descobrir o que vai acontecer adiante.

Marguerite tinha 19 anos e era uma das filhas do Barão de Westling. Não era a preferida do pai e a mãe julgava a filha pela aparência. Era considerada fora de forma e desqualificada para um bom casamento.

Logan, o nono duque tinha 28 anos, solteiro, responsável pela fortuna da família, uma vez que seu irmão era um jogador e gastador de dinheiro incorrigível. A irmã de seu falecido pai ainda o tinha em alta conta desde que se casasse e gerasse herdeiros. Em caso negativo sua herança seria designada ao irmão. Para piorar a situação, Logan era apaixonado pela única mulher com quem não poderia se casar. 

Ketlyn era uma mulher ardilosa e interesseira. Algo nela nunca me soou muito auspicioso, mas um homem enfeitiçado, por mais inteligente que seja, acaba ficando cego e foi assim que ela convenceu Logan de que ele deveria se casar com uma mulher com quem pudesse ter filhos e herdar a herança da tia e eles, continuariam sendo amantes. Ketlyn só não contava que Marguerite fosse despertar em Logan algum interesse e mais, que fosse tão inteligente a ponto de detectar logo de cara a tensão que havia entre eles.

Apesar da pouca idade a nova duquesa está sempre surpreendendo com sua maturidade e também com seu bom humor. Os aborrecimentos tem pouco poder de dominá-la e logo ela consegue tirar proveito das irritações. Sem intenção ou armadilhas, Marguerite desperta no duque sentimentos e sensações que ele jamais poderia supor.

A primeira parte da história apresenta amarras muito bem feitas e muito interessantes. As pesquisas da autora também parecem ser bem feitas, pois os detalhes das informações e dos fatos históricos e geográficos são bem pontuados.

Se consegui te convencer a ler este livro, clique aqui e compre agora mesmo o livro 01 de Cisne Azul.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!