3 de janeiro de 2019

LIVRO - O MATUTO - ZÍBIA GASPARETTO


O MATUTO - ZÍBIA GASPARETTO

Um matuto que não sabia ler nem escrever, herdeiro de enorme fortuna, parecia ser presa fácil para um advogado que tencionava ludibriá-lo e para o tio. Este, julgando-o morto, pretendia ficar com sua herança. No desenrolar da trama, surpresas procuram ajudar o leitor a compreender melhor as lutas da vida, encorajando-os a manter a confiança na bondade e inteligência de Deus.

NOTA SOBRE O LIVRO:

Boa tarde, pessoal!
Depois de algum tempo sem nenhuma postagem, trouxe para vocês a minha última leitura de 2018.

Este livro estava há alguns anos esperando a hora dele. Uma escrita brilhante e um dom divino de cativar os leitores. Para quem não acredita em reencarnação e espíritos, mas que tenha curiosidade em conhecer histórias interessantes, aventure-se de mente aberta, como uma boa ficção.

Particularmente eu esperava um pouco mais dessa história, mas acredito que seja porque a expectativa era muito grande com relação a ele e porque eu imaginava um desenrolar diferenciado. Tudo gira em torno do dinheiro, da ganância e da soberba de algumas pessoas dentro da trama. 

Geraldo, quando criança, foi levado pelo pai para o mato e criado longe de toda civilização. Já adulto descobriu ser herdeiro de uma farta fortuna. Todos seus algozes julgavam que ele era apenas um idiota. Apesar de ter bom coração não foi fácil arrancar dele o que queriam e ele queria muito vingança contra todos que haviam feito mal a ele e a sua mãe também.

A autora ensina, ilustra, que o caráter de uma pessoa não vem do seu dinheiro ou de seu status na sociedade, mas sim do que vem de sua alma. Mostra também que o ciúme destrói qualquer confiança, segurança ou maturidade. A pessoa que se deixa levar pelo ciúme fica cega e perde a razão de seus atos. Não consegue ver nem ouvir o que está tão claro.

Nossas escolhas são fundamentais para o melhor aproveitamento da nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!