5 de novembro de 2017

SÉRIE - IRMANDADE DA ADAGA NEGRA - AMANTE ETERNO - #02 - J. R. WARD

IRMANDADE DA ADAGA NEGRA - AMANTE ETERNO - #02 - J. R. WARD

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos, os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça.

Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está em busca de amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. Enquanto os inimigos fecham o cerco, ela luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...


NOTA SOBRE O LIVRO

Rhage era considerado um dos vampiros mais perigosos da Irmandade e era alimentado pelas lutas e pelo sexo. Ele foi sentenciado (no passado) pela Virgem Escriba a viver um castigo por 200 anos e ele contava cada dia de sua vida para que terminasse sua penitência. Tratava-se uma transição intensa e dolorosa, mas os Irmãos estavam sempre ao seu lado para que ele pudesse se recuperar. A cada transformação, todos sabiam que estavam arriscando suas vidas, pois quando Rhage estava sob o domínio de sua besta, ele perdia completamente o controle!

Mary Luce era uma jovem humana que estava prestes a descobrir que seu câncer estava de volta, mas o destino não poderia ter sido mais caprichoso. Apesar de todos os seus problemas, da tormenta de sua vida ela conseguia ser uma garota gentil e dedicada. Mary nunca preocupava-se com si própria, ao contrario, ela se dava e se entregava em benefício do seu próximo (seja quem fosse).

Quando ela soube que Rhage era um vampiro, ela não surtou, não tentou fugir, não ficou de fricote e se mostrou muito mais segura do que ele próprio. Ela tem alguns deslizes em alguns momentos, pois ela não era perfeita. Ela era uma "viajante", que no Glossário dos vampiros quer dizer que ela era uma pessoa que morreu e voltou viva do "Fade". O Fade era um reino atemporal onde os mortos se reuniam com seus entes queridos.

Os Redutores estão mais sedentos. 
O Sr. X era um "homem" sem princípios, intransigente e abusivo. 
O Sr. O, que também era um membro Redutor não suportava o Sr. X, mas ele não tinha alternativas. Ele demonstrava estar bem arrependido de sua transição e completamente descontente com as atitudes e a arrogância do Sr. X. Ele também não é nada santo e tem que conviver com seus fantasmas. 

Eles estavam com algumas baixas em seu "exército" mas não era por isso que se davam por vencidos. Muito pelo contrário, estavam investindo pesado nos planos de realmente capturar os membros da Irmandade. Quem "comandava" a Sociedade Redutora era o Ômega e esse também não era nada bom. Ao passarem pela transição, os escolhidos perdiam suas virilidades, não se alimentavam, perdiam a pigmentação dos cabelos e da pele, além de exalarem um cheiro de talco de bebê (que somente os Vampiros reconheciam). 

Era quase palpável o desespero de Raghe em possuir Mary e lutar contra o desejo, porque ele temia que a Besta que ele carregava acabasse machucando Mary. Mary era especial e ela carregava um tipo de "marca" relacionado ao seu nome, que Vishious sabia (ele tinha um dom de saber o que aconteceria com as pessoas), mas não dava muitos detalhes. Somente Rhage, com seu amor verdadeiro seria capaz de salvar Mary. 

A Virgem Escriba fez algumas aparições na história e por um momento cheguei a ficar com raiva dela por causa da forma como ela conduziu algumas coisas. Em alguns momentos imaginei que ela foi intransigente e exigente demais com Rhage.

Mais uma leitura aprovada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!