20 de agosto de 2017

A CHAMA DENTRO DE NÓS - BRITTAINY C. CHERRY

A CHAMA DENTRO DE NÓS - BRITTAINY C. CHERRY

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Este livro é o puro retrato de que a vida não é um conto de fadas e que todo mundo tem suas bagagens de problemas para carregar.

Logan é um sujeito ferrado na vida e as únicas pessoas que alimentam e acalantam suas dores é a "amiga" Alyssa e o meio irmão Kellan, que aliás, é namorado de Erika, irmã de Alyssa. Os pais de Alyssa são separados, a mãe é uma pessoa amarga e o pai é um sujeito omisso. A mãe de Logan é viciada em drogas e o pai dele é um traficante violento que espanca mãe e filho com frequência. Logan também é viciado em drogas assim como sua mãe, mas luta para dar a ela uma vida mais digna.

Os capítulos do livro são alternados entre a narrativa de Alyssa e a narrativa de Logan (o que eu não gosto muito, como sempre  digo, pois prefiro os livros narrados em terceira pessoa). Quando tudo parecia que iria começar a funcionar acontece uma sucessão de problemas que machucam os dois personagens principais, mas que acaba envolvendo os secundários também. Nada é tão ruim que não possa piorar... e sim, as coisas pioram!

Dou três estrelas para o livro porque consegui chegar até o final, mas confesso que tive vontade de abandonar várias vezes porque Logan não me convenceu e porque ele me passou o tempo todo a impressão de que era um derrotado. Canalizou tudo em sua vida para a conta de Alyssa. Ela por sua vez também não me conquistou muito porque aguentou todas as bobagens dele sem mandá-lo para o inferno. Acredito que amor tenha limite e que precisamos ter um pouco mais de amor próprio em algumas situações, mas tudo se resolve.

Quem mais me conquistou na verdade foi Kellan, o irmão de Logan, pois esse sim foi um guerreiro. Segurou a barra da mãe viciada, do irmão viciado, da namorada maluca, da cunhada apaixonada e depois de um problema pessoal que me tocou muito. Acho que vale a pena ler o livro para que possamos entender que nossos problemas não são nada diante de algumas coisas que acontecem por aí a fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!