5 de março de 2017

TRILOGIA - O AMANTE - DESCULPA, EU TE AMO - #03 - JODI ELLEN MALPAS

TRILOGIA - O AMANTE - DESCULPA, EU TE AMO - LIVRO 03 - JODI ELLEN MALPAS

A saga de Ava OShea e Jesse Ward chega ao fim no mais romântico, mas não menos picante, dos três livros que compõe essa trilogia erótica, best-seller mundial. 

O segundo volume da série termina com o belo e rico empresário se ajoelhando e pedindo a decoradora em casamento. No entanto, o futuro cor-de-rosa não se concretiza de pronto e, apesar de uma sofisticada e bela cerimônia de casamento no libidinoso Solar, o casal se separa novamente. E isso é só o começo deste terceiro e último livro da trilogia O Amante. Um fantasma do passado de Ward voltará a aterrorizá-lo e não só irá comprometer o sonhado final feliz ao lado de Ava, como também colocará em risco a vida dos dois, numa sequência fabulosa de percalços, com direito a ameaças anônimas e perigosas perseguições automobilísticas pelas ruas de Londres. Será que os dois vão ter seu sonhado final feliz?


NOTA SOBRE O LIVRO:

Chegamos então ao final desta louca história de Jesse e Ava.

Como eu disse nas demais postagens, se você não gosta de spoiler então é melhor parar por aqui e saber apenas que eu recomendo a leitura desta trilogia e que com todos os momentos em que tive vontade de socar ora um, ora outro, o casal realmente me conquistou.

O terceiro e último livro começa com o casamento de Jesse e de Ava e com a mãe de Ava enlouquecendo Jesse. Pensa que o casamento foi o final feliz? KKKKKKK Engana-se, pois nele foi só o começo de uma nova série de problemas na vida dos dois. Primeiro problema é aguentar as frescuras da mãe deslumbrada de Ava. Depois encarar Dan, o irmão de Ava e seu caso mal resolvido com Kate. Para ajudar a piorar a questão, Coral, a ex de Van Der Haus deus as caras também! Muita emoção para um dia só!

Quanto aos personagens que foram surgindo, eu pouco me enganei com eles. Victoria é somente uma mulher invejosa e fútil. Tom é só um gay extremamente espalhafatoso e exagerado. Sally realmente foi iludida e enganada. A pobre coitada serviu apenas de isca. Coral tentou dar o bote. (O nome “Coral” remete a memória da gente às cobras peçonhentas e ela realmente é). Matt não passa de um idiota frustrado e invejoso. Ele é o tipo de cara que se acha a oitava maravilha do mundo, mas no final das contas, não é nada. Van Der Haus, que andou muito quieto, quando deu o ar da graça foi para revelar sua obsessão por Ava e a grudenta Ruth Quinn provou que realmente seu grude tinha fundamento.

De tudo isso, todas as impressões e justificativas que Ava nos apresentou para o comportamento controlador e destemperado de Jesse, ficam claras que iam além. Jesse tem um passado muito mais marcado do que havia sido revelado até então. Jesse carrega culpas.

Confesso que no terceiro livro, algumas passagens, no meu ponto de vista se tornaram desnecessárias. A mãe de Ava é uma pessoa cansativa e muita cena de sexo seguida. Isso eliminaria facilmente algo em torno de 50 páginas do livro e iria direto ao ponto. O irmão de Ava para mim também foi uma surpresa. Apesar de eu não ter simpatizado com ele e não sei dizer por que, ficou claro que fazia sentido. A sorte dele foi o amor de Jesse por Ava, que não tem tamanho, limite, medida e nem nada que possa impedir.

O suspense que gira em torno dos personagens Ava e Jesse realmente é a cereja do bolo desse terceiro livro. A história de Sarah acaba sendo revelada, Sam e Kate finalmente se entendem. Drew fica meio esquecido e mesmo assim ainda acabou sendo colocado em uma situação bem delicada. O pobre coitado foi usado e no meu ver não se deu bem com mulher nenhuma. Eu torceria por ele com Sally no final das contas, mas pelo visto os dois ficaram a ver navios...

Resolvidos os problemas, finalmente a história de Ava & Jesse chega ao seu final com um bom “the end”... E a certeza de que eles foram mesmo feitos um para o outro...

OBS: Nesta edição a revisão foi bem melhor, pois não encontrei erros! 😊

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!