10 de março de 2017

LIVRO - À BEIRA DA LOUCURA - ELISA MASSELLI


À BEIRA DA LOUCURA - ELISA MASSELLI

No sertão da Bahia, Cida foi encontrada quase morta. Ao se recuperar, constatou que não lembrava do que lhe havia acontecido e o que estava fazendo naquele lugar, naquelas condições. Passou um longo tempo à procura dessas respostas. Somente amigos, tanto encarnados como desencarnados, poderiam ajudá-la. Enquanto tentava descobrir, recebeu ensinamentos espirituais preciosos, que a fizeram entender o que alguém é capaz de fazer por ciúmes. Somente o perdão poderia ajudá-la a seguir em frente. Descobriu, também, que a rejeição poder levar qualquer um À Beira da Loucura.


NOTA SOBRE O LIVRO:

À beira da loucura é um romance espírita e está de capa nova. Aliás, a primeira vez que li este livro foi há mais de 10 anos atrás e ele foi o segundo livro no estilo que eu li. Não preciso nem dizer que adorei e depois dele não parei mais. Quer dizer, parei depois que comecei a agregar outros temas e formatos no vício que é a leitura. Quando eu li este livro, foi emprestado por uma amiga e recomendado por ela, claro e há muito tempo eu estava querendo comprá-lo, mas a sua edição estava esgotada, mas hoje, fuçando pelo site da Saraiva, encontrei essa nova edição e não resisti. Agora só esperar o entregador chegar.

A história se passa no interior da Bahia onde Cida é encontrada por quase morta. Neco e Jurema, um casal humilde e de poucos recursos cuida da moça até que ela acorde, porém, quando isso acontece, ela não se lembra de nada e nem os motivos que alguém poderia ter tido para deixá-la naquele estado. A vida deste casal também não é nada fácil. Jurema sofre com a morte de outro bebê e agora, grávida novamente, está desesperada, porque outro filho era tudo que ela não queria. Não quer mais sofrer!

Ela então se envolve com Dr. Daniel, o médico que cuida dela e com ajuda dele e de Neco e Jurema, sua saúde vai melhorando, mas sua memória não volta... quer dizer, não voltava, até que ela se recorda do que aconteceu para que ela fosse agredida daquela forma e  quase morresse e principalmente, descobre em que ponto ela contribuiu para tudo isso! Seria Cida tão inocente assim, teria sido um assalto, um acerto de contas? Cida tem um passado do qual não se lembra, então, até que conheçamos a verdade, fazemos nosso próprio julgamento.

A história passa para a gente quais são os frutos daquilo que plantamos, seja nessa ou até mesmo em outras vidas (para quem acredita). Para quem não acredita, vale a pena a leitura do ponto de vista "romance" e "ficção".

Creio que devido ao fato deste livro ter sido lançado em 2008 e por outro selo é que tenha sido e continua sendo difícil encontrá-lo em qualquer livraria. Eu comprei o meu na Saraiva, então, se você quiser viajar nessa história, clique aqui e compre seu livro agora mesmo.

#eumaisquerecomendo!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!