10 de março de 2017

À BEIRA DA LOUCURA - ELISA MASSELLI

À BEIRA DA LOUCURA - ELISA MASSELLI

No sertão da Bahia, Cida foi encontrada quase morta. Ao se recuperar, constatou que não lembrava do que lhe havia acontecido e o que estava fazendo naquele lugar, naquelas condições. Passou um longo tempo à procura dessas respostas. Somente amigos, tanto encarnados como desencarnados, poderiam ajudá-la. Enquanto tentava descobrir, recebeu ensinamentos espirituais preciosos, que a fizeram entender o que alguém é capaz de fazer por ciúmes. Somente o perdão poderia ajudá-la a seguir em frente. Descobriu, também, que a rejeição poder levar qualquer um À Beira da Loucura.


NOTA SOBRE O LIVRO:

À beira da loucura é um romance espírita e está de capa nova. Li este livro há mais de 10 anos atrás e depois dele não parei mais de me aventurar pelo estilo.

A história se passa no interior da Bahia onde Cida é encontrada quase morta. Neco e Jurema, um casal humilde e de poucos recursos cuida da moça até que ela acorde, porém, quando isso acontece, ela não se lembra de nada e nem os motivos que alguém teria para deixá-la naquele estado. A vida deste casal também não é nada fácil. Jurema sofre com a morte de outro bebê e agora, grávida novamente, está desesperada, porque outro filho era tudo que ela não queria. Não quer mais sofrer!

Cida se envolve com Dr. Daniel, o médico que cuida dela e com ajuda dele e de Neco e Jurema, sua saúde vai melhorando, mas sua memória não voltava, até que ela se recorda do que aconteceu para que fosse agredida daquela forma. Ela descobre em que ponto ela contribuiu para tudo isso! Seria Cida tão inocente assim? Teria sido um assalto ou um acerto de contas? Cida tem um passado do qual não se lembra, então, até que conheçamos a verdade, fazemos nosso próprio julgamento.

A história passa para a gente quais são os frutos daquilo que plantamos, seja nessa ou até mesmo em outras vidas (para quem acredita). Para quem não acredita, vale a pena a leitura do ponto de vista "romance" e "ficção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!