28 de janeiro de 2017

LIVRO - SORRISOS QUEBRADOS - SOFIA SILVA


SORRISOS QUEBRADOS - SOFIA SILVA

Ano: 2016
Páginas: 286
Idioma: português 
Editora: AMAZON


Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. 
Viver para sempre juntos. 
Mentiu em tudo. 
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu. 
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer. 

André 
Não procurava nada. Não queria ninguém. 
Não depois de tudo que vivi. 
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida. 

Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas. 


NOTA SOBRE O LIVRO:



A primeira boa impressão que este livro me causou foi com a capa. Simplesmente linda e atrativa.

A segunda boa impressão foi a boa escrita.

Confesso que a minha preferência literária tende para livros narrados em terceira pessoa, no entanto este livro me surpreendeu, pois a autora sabe interpretar seus dois personagens (André e Paola) de forma bem realista. Sem contar que ela não fica repetindo a mesma cena sob o ponto de um e de outro. Os capítulos vão sendo alternados, mas em cenas distintas. Isso é muito favorável!

Já no prólogo notei que esqueci de respirar normalmente enquanto estava acompanhando Paola narrar aqueles momentos ao lado daquele homem agressivo e doente. Toda a curiosidade do livro para mim estava em dois pontos:

1) o que veio a seguir e como ela chegou até aquela clínica. Como se livrou daquele homem, como sobreviveu e pior, se ela realmente se livrou dele.

2) O que aconteceu com André e qual é o desfecho do seu trauma. O que de tão greve aconteceu com ele e que atingiu Sol, sua filha de apenas 4 anos, de forma tão aterrorizante?

Não resta dúvidas que um é o remédio para as dores que o outro sente, mas o ponto alto é saber qual peso cada um carrega nas costas e como eles vão se acertar.

Paola, que na minha visão foi a que mais sofreu (fisicamente) consegue, através do amor, enxergar uma luz no fim do túnel, mas conseguir atravessar esse túnel depende totalmente de André aceitar sua mão e atravessar juntos. André enfrentou com dignidade o mal que Renata causou em sua vida. Sem contar a pequena Sol, uma criança que é abençoada e que Graças a Deus teve André como seu pai, pois o que essa garotinha sofreu também é revoltante. No final das contas, os algozes desses dois personagens tiveram o que mereceram.

E falando em algozes, o pior de todos ainda foi o Roberto. Logo que ela começou a narrar a relação com ele, eu já tive uma desconfiança a respeito dela e ao longo da trama, ela só se intensificou até que Paola confirmou o que eu pensava.

Em fim... esta é uma história que nos faz viajar sim por um universo de traumas e sofrimentos e que no final das contas, mostra casos que podem ser mais do que verdadeiros, porque a realidade da vida vai além de lindas histórias...


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Sorrisos Quebrados está a venda na Amazon (clique aqui) no formato e-book, o preço super acessível e que vale realmente muito a pena ler...

NOTA: no índice das resenhas você vai encontrar este livro classificado como estrangeiro, porque a autora é de nacionalidade Portuguesa.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!