17 de dezembro de 2016

O AR QUE ELE RESPIRA - BRITTAINY C. CHERRY

O AR QUE ELE RESPIRA - BRITTAINY C. CHERRY

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


NOTA SOBRE O LIVRO: 

Eu quase deixei de ler este livro... 
Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Elizabeth e Tristan (e acho que essa é uma característica da autora). Dois completos desconhecidos e com uma história tão parecida. Ambos perderam seus parceiros de forma trágica e tentam a todo custo retomar suas vidas, mas sem perder o passado, ou melhor, sem quererem de fato esquecer o passado.

Cansada de ver a mãe pulando de relacionamento em relacionamento, Elizabeth resolve voltar com a filha Emma (um show de menina) para sua cidade, na mesma casa onde viveu com Steve antes dele morrer.

Tristan é um homem um pouco mais complexo, mas daqueles que a gente primeiro odeia e depois ama. Um homem devastado, arrasado e inconformado por ter perdido a mulher Jamie e o filho Charlie de apenas 8 anos em um acidente. Ninguém sabe realmente da sua história, apesar do ponto alto da cidade ser a "fofoca", mas desde que chegou Tristan desperta nas pessoas certa aversão e preconceito. Ele abandonou seus sonhos, sua vida e agora é um homem perambulando dentro de si.

Tudo começa ganhar vida quando Tristan e Elizabeth se envolvem, a principio, com a desculpa de se "usarem" mutuamente para "trazer vida" a seus pares falecidos. O relacionamento causa estranheza nas pessoas e principalmente a ira de uma que é a peça chave da história.

A leitura flui com facilidade, há momentos intensos onde as cenas de paixão entre eles são narradas com detalhes, mas com qualidade, nada vulgar ou pornográfico. Não é um livro recomendado para menores de 18 anos.

Quando algo sobre o acidente que vitimou mulher e filho de Tristan é revelado, o mundo dos dois simplesmente desaba, mas o pior de tudo nem é isso, mas sim, a verdade por trás de tudo isso. Algo que eu não esperava, talvez em minha inocência, que tinha sido daquela forma.

Nota:  5 (corações) 💘💘💘💘💘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!