7 de novembro de 2016

SÉRIE SIGNOS DO AMOR - VENENO - #04 - MIA SHERIDAN

VENENO - #04 - MIA SHERIDAN

Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.

Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.

Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.

Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?


NOTA SOBRE O LIVRO:

Propositalmente pulei o livro 03 desta série, então, não há nenhum erro de postagem aqui no blog. De cara a sinopse deste livro chamou muito a minha atenção, então tive essa opção de realmente deixar para depois o terceiro livro da série.

Grace Hamilton era uma jovem de 23 anos, estudante de direito, toda certinha e cheia de planos. Ela viajou para Las Vegas para participar de uma conferência de Direito a fim de aprimorar seus conhecimentos e crescer profissionalmente. Durante a infância viu o irmão falecer ainda criança e a mãe perder a linha. O pai teve que encarar de frente o cuidado com as filhas, uma vez que a mãe abandonou o barco. Agora, ela seguia por esse caminho, fingindo para si própria de que era por sua vontade e não por querer agradar ao pai.

Carson Stinger era um jovem da mesma idade, 23 anos. Um ator e que levava uma vida vazia e sem grandes expectativas. Uma vida fútil, mas que ficou repleta de vigor ao conhecer Grace. A princípio, o choque causou certa irritação em ambos, mas durou pouco. A atração falou mais alto e o desejo não impediu que ficassem juntos por um final de semana. Intenso e cheio de paixão!

Até aqui tudo o que eu disse está traduzindo o que já foi dito na sinopse, porém com alguns detalhes ocultos para não causar spoiler da leitura. No primeiro momento da leitura, um mero detalhe sobre Carson me causou um certo desconforto, mas depois que fui conhecendo um pouco mais dele e vi que aquilo nada mais era do que a tradução do que ele cresceu conhecendo e o simbolismo do abismo que era a sua vida. Minha curiosidade foi aguçada deste ponto em diante, sobre o que viria depois deste final de semana e se "O que acontece em Vegas fica mesmo em Vegas".

Podemos dizer que sim, que o que acontece lá fica lá, exceto os sentimentos incontroláveis. Não me convenci muito da forma como se despediram, mas de alguma forma tinha que acontecer e aconteceu. Cada um passou a seguir sua vida e é nesse ponto do livro que uma história se torna duas. Os capítulos são mesclados entre o ponto de vista de Grace e de Carson e após a despedida cada um passa a contar como a vida foi tomando forma e acontecendo para ambos.

Grace, por um final de semana, foi além de suas próprias expectativas e seguiu suas emoções muito mais do que suas razões, mas quando o final de semana acabou, ela voltou a ser uma garota focada naquele primeiro objetivo: a carreira! 
Já Carson acabou me surpreendendo um pouco mais, pois ele simplesmente se libertou do vazio que vivia, jogou a toalha e partiu para uma vida nova totalmente inspirado em tudo que viveu. Ele não desistiu!

Como não poderia deixar de ser, encontraram-se frente a frente e toda aquela volúpia do passado foi reacendida. Carson sabia que não tinha porque não ficarem juntos, mas Grace, apesar de querer muito, sempre pensava demais. O lado bom é que como a história já começou com prazo de validade, os anos separados serviram para auto conhecimento e amadurecimento de ambos. Quando se reencontraram, passado o susto, cada um foi descobrindo e aflorando mais os verdadeiros sentimentos.

No meu ponto de vista a história leva três estrelas e nenhuma delas é capaz de superar o primeiro livro da série, que é A voz do Arqueiro.

Quem sabe qualquer hora dessas eu me rendo ao terceiro livro que pulei. Quanto a continuidade da série, imaginava que seriam 12 livros, mas pelo visto, não engrenou e parou por aqui!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!