9 de junho de 2015

TRILOGIA BREATHLESS (SEM FÔLEGO) - OBSESSÃO - #01 - MAYA BANKS

OBSESSÃO - #01 - MAYA BANKS

Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.


NOTA SOBRE O LIVRO:

A primeira coisa que me atraiu foi a capa. A Editora Quinta Essência caprichou nas capas desta trilogia.

Obsessão é o livro número um da Trilogia Breathless (sem fôlego) da escritora Maya Banks e eu confesso que esta foi a primeira vez que li algo dela. 

Nesta trilogia, do gênero "hot", acompanharemos a história três homens poderosos, amigos e empresários de sucesso em Nova York. Gabe, Jace e Ash se tornaram amigos quando estavam na faculdade e agora eram sócios em uma promissora empresa no ramo hoteleiro. A empresa levou a inicial do sobrenome de cada um deles, nascendo assim a HCM.

Gabe Hamilton tinha 38 anos, era discreto, maduro e tratava suas relações afetivas como um negócio. Ele e suas parceiras assinavam um contrato dizendo o que iria acontecer durante o relacionamento, o que ele esperava delas e o mais importante, que a mulher com quem ele fosse se relacionar estivesse ciente e de acordo com tudo. Encontraram aqui alguma semelhança entre personagem? Então, continuem lendo!

Mia Crestwell tinha 24 anos, era a irmã de Jace Crestwell, o amigo e sócio de Gabe, amorosa, inteligente, esforçada e dona de uma personalidade muito forte. Sabia se impor e colocar de forma clara e objetiva os seus pensamentos e as suas vontades. Ela não era uma virgem com sérios problemas de autoestima. Ela já havia se relacionado algumas vezes, mas sentia por Gabe uma grande paixão desde os seus 16 anos. Nunca havia se declarado por achar que não era notada por Gabe. Com o falecimento dos pais, Mia ficou por conta do irmão e, consequentemente, pelos amigos também, formando assim um clã bem restrito. Jace e Ash enxergavam Mia apenas como uma garota frágil, que não sabia se defender sozinha e que precisava de assistência para várias coisas. Ledo engano!

Gabe também sentia por Mia uma forte atração, mas não havia se aproximado dela antes por respeito aos amigos e também pelo fato deles terem uma diferença de 14 anos. Suas preferências sexuais não eram nada convencionais e este também era um dos motivos. Foi durante um evento da empresa que as coisas esquentaram e Gabe decidiu se aproximar da garota. Ele propôs um relacionamento ao seu estilo, claro, e no mais absoluto segredo. Para justificar o contato dos dois, Mia passou a "trabalhar" diretamente com Gabe na HCM e assim não despertar nos demais nenhuma suspeita. O objetivo era não estragar a sociedade e a amizade entre eles.

Gabe acabou se envolvendo verdadeiramente com Mia, mas como ele era um homem que não acreditava em amor (mais uma coincidência), ele tomou atitudes horríveis para provar sua teoria. Provar mais para si mesmo do que para Mia. 

Mia deu uma lição de caráter e de firmeza para Gabe e eu acho que foi por isso que eu também me tornei fã desta garota.

Sem revelar praticamente nada desse livro, recomendo sem sombra de dúvidas. Creio até que dos três este se tornou meu preferido.

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!